Maju Cotrim
Nesta segunda-feira, 21, a TV Norte Tocantins, afiliada do SBT, realiza o debate com os candidatos à Prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira (Podemos) e Janad Valcari (PL), no segundo turno das Eleições Municipais 2024.
No quinto bloco, eles voltaram a se enfrentar novamente. Janad Valcari começou citando alguns nomes e pediu que ele dissesse quem são essas pessoas. “Não tenho nenhuma explicação a dar sobre nomes que não tenho nenhuma ligação”, disse.
Janad falou dos nomes que citou e fez acusações contra Eduardo que na tréplica disse que Janad tem negócios nebulosos.
Questão pessoal
Eduardo perguntou a Janad quem é Ordiley, marido dela. Ela o defendeu e disse que ele foi o primeiro namorado e que ele a ajuda e apóia.
Eduardo citou a jovem que seria filha do marido de Janad e que foi levada por ele ao debate.
“Todo relacionamento tem seus altos e baixos”, defendeu Janad. “Não acredito que o senhor trouxe a jovem aqui, o senhor foi lá embaixo, lá no poço, meu marido nunca fugiu das obrigações, se ele for pai vai cumprir todas as obrigações, se ele for o pai ela vai ganhar um pai e uma segunda mãe”, disse.
Direito de resposta
O candidato Eduardo Siqueira teve direito de resposta por ter sido chamado de “mesadinha” por Janad. “Ela não tem nada que a permita dizer que sou candidato mesadinha”, se defendeu. “É deplorável a falta de respeito”, disse ao chama lá de candidata pisadinha.
Considerações finais
Nas considerações finais, Eduardo Siqueira disse que Janad é uma candidata montada pelo marketing e voltou a fazer acusações.
Janad disse que Eduardo não tem propostas nem projeto e que por isso a ataca.