Ícone do site Gazeta do Cerrado

Defensivos agrícolas avaliados em R$ 900 mil são recuperados após perseguição e troca de tiros com assaltantes

Ação foi realizada por policiais civis e militares após assalto em fazenda na zona rural de Silvanópolis. Um suspeito foi preso.

 

Carga de defensivos agrícolas foi recuperada em operação policial — Foto: PCTO/ Divulgação

 

A polícia recuperou na madrugada deste domingo (29) uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 900 mil, que havia sido roubada de uma fazenda em Silvanópolis, localizada na parte central do estado. Após uma perseguição, um dos assaltantes foi capturado.

A operação foi conduzida por agentes da 6⁠ª Delegacia Regional de Porto Nacional e militares do 5⁠º Batalhão da Polícia Militar. O suspeito de 27 anos foi identificado apenas pelas iniciais T.DA.M.

Conforme apurado pela Polícia Civil, cinco assaltantes chegaram até a propriedade rural armados e renderam os moradores do local. Foram levados um caminhão basculante e a carga de defensivos agrícolas. Após o assalto, os proprietários da fazenda chamaram as forças policiais.

O caminhão foi localizado e abordado no perímetro urbano de Porto Nacional. Policiais civis chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas os criminosos conseguiram fugir.

“No momento em que os policiais civis aguardavam reforço para deslocar com o caminhão para a unidade policial, um dos veículos utilizado no assalto passou em fuga e os policiais militares que davam apoio na ação policial iniciaram uma perseguição e conseguiram capturar o assaltante que estava dirigindo esse carro. Esse homem foi preso em flagrante pelo delito de roubo. O outro veículo utilizado no assalto foi localizado abandonado em uma rua na cidade de Porto Nacional”, informou o delegado regional Túlio Mota.

 

Caminhão roubado por criminosos foi recuperado pela — Foto: PCTO/ Divulgação

Além de recuperar a carga de defensivos e o caminhão basculante, foram apreendidos ambos os carros usados no assalto e dois celulares dos assaltantes.

Ainda conforme a Polícia Civil, nos últimos 15 dias ocorreram vários roubos nas zonas rurais de Silvanópolis e Porto Nacional. Os casos seguem sendo investigados e podem estar relacionados.

“Acreditamos que, com essa ação imediata das forças policiais, devemos inibir essas ações criminosas, uma vez que acreditamos que essa ocorrência tenha ligação com as demais. O proprietário revelou que essa carga está em falta no Brasil e que, por isso, seu valor é elevado e cobiçado no mercado clandestino”, disse o delegado Túlio Mota.

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile