Ícone do site Gazeta do Cerrado

Delimitação de área para uso de esportistas no Espaço Cultural gera polêmica

Os esportistas que chegaram ao Espaço Cultural nesta sexta-feira (6) se assustaram com uma placa instalada no local proibindo a circulação de bicicletas, skates, triciclos, patinetes, patins e similares no local. O assunto circulou nas redes sociais e deixou muitos usuários revoltados.

Cerca de 100 pessoas se reúnem aos finais de semana na grande praça do Espaço Cultural.

“Inadmissível algo tão incoerente, na contramão do desenvolvimento dessa cidade pois o esporte é uma das dádivas da vida que só tem a somar na vida de crianças jovens e adultos, privar acesso a espaço público ‘Espaço Cultural’ inibir a cultura do esporte e suas vertentes me parece uma atitude um tanto quanto errada”, comentou o patinador Jeefh Mendes.

“Se eles não querem que a gente ande lá, porque eles não constroem um espaço coberto. Porque nesse tempo de chuva fica difícil ir para o Cesamar porque a pista lá fica toda alagada”, argumentou outro internauta.

Segundo a esqueitista e fotografa, Bárbara Araújo, a prática dos esportes sobre rodas no local já é tradição.

“Tem uns 3 anos que liberavam para andar. Antigamente não podia nem passar perto, mas é um espaço que fica lá para nada. O outro espaço que temos é o Parque Cesamar, mas a pista de lá não comporta a quantidade de pessoas. Se der umas vinte já enche a pista, além de não ser apropriado para patins, por exemplo”, afirmou.

A Prefeitura de Palmas disse que proibiu a circulação dos esportistas apenas em parte da grande praça do Espaço Cultural. “A delimitação da área da grande praça para uso de skates, patins, bicicletas e similares visa evitar incidentes com os pedestres, haja visto a circulação de pessoas na área, pois é através da Praça que os usuários têm acesso ao Núcleo Integrado de Leitura e Arte (Nila)”, disse em nota.

Sair da versão mobile