Maju Cotrim
O Democratas, presidido pela deputada federal Professora Dorinha, dialoga com vários vereadores interessados em mudar de partido agora na janela partidária.
Um deles é o presidente da Câmara, Marilon Barbosa, irmão do vice-governador Wanderlei Barbosa que ainda não definiu se será candidato à prefeitura.
Além de Marilon, Dorinha conversa com outros vereadores da capital. O Democratas está dentre os maiores partidos do Estado e tem atraído lideranças em todos os municípios.
Neste final de semana mesmo a deputada filia o ex-presidente do PT, Júlio César.
A deputada Dorinha tem coordenado as conversas para a chegada dos vereadores de mandato interessados em disputar a reeleição de acordo com cada cenário municipal com a meta de aumentar o número de representantes da legenda.
Não se combina vice antes
As articulações do Democratas são partidárias visando montar uma chapa proporcional forte na capital e eleger vários vereadores. Não há nenhum acordo ou conversas evolvendo questões sobre indicação de vice da atual prefeita Cínthia Ribeiro.
“Eu sou parceira, mas tenho responsabilidades partidárias, o grupo é que vai debater futuramente o formato e escolha de vice, não cabe a mim isso e sim a prefeita que conduz muito bem suas relações ”, disse a deputada Dorinha à Gazeta.
Sobre falsas especulações ela pontuou: “Não estou com tarefa de sair garimpando vice para a prefeita, minha agenda com os vereadores e líderes é partidária”, disse.