Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dentre as maiores economias do TO: Campos Lindos consolida crescimento e sobe da 13ª para a 7ª posição do PIB

Maju Cotrim


O município de Campos Lindos (crescimento de 1,9%)  saiu da 13ª posição para a 7ª no ranking do PIB estadual. O levantamento foi divulgado pelo IBGE esta semana e comprova o crescimento econômico do município. O PIB da cidade é uma das sete que representam 50% da economia do Tocantins.

Além disso, Campos Lindos é o terceiro município com os maiores ganhos de participação no Produto Interno Bruto, segundo o IBGE.

O prefeito Romeu Kalugin falou do incentivo municipal para a atração de empresas e geração de emprego e renda bem como para o setor produtivo. “Campos Lindos se consolida como a sétima economia do Tocantins e vive um novo momento econômico que se reflete também na melhoria de vida da população. Nossa gestão estimula essa desenvolvimento de todas as formas principalmente no apoio ao agro, ás demais atividades e na geração de emprego e renda”, disse.

Publicidade

O gestor chegou ainda jovem no Tocantins, fixou morada em Campos Lindos e sempre trabalhou para o desenvolvimento do agronegócio naquela região principalmente agora como prefeito. Romeu citou ainda a tão sonhada obra de pavimentação da TO-020, que liga Campos Lindos a Serra do Centro e que será um marco para fortalecer o setor agro e escoamento da produção.

PIB no Tocantins

Conforme os dados, o PIB do Tocantins foi de R$ 51,8 bilhões, crescimento de 9,2% em relação a 2020. Sete municípios: Palmas (19,9%), Araguaína (10,1%), Porto Nacional (7,05%), Gurupi (5,1%), Paraíso do Tocantins (2,9%), Formoso do Araguaia (2,7%) e Campos Lindos (1,9%), somam praticamente 50% do PIB do estado.

Os cinco municípios com os maiores ganhos de participação no Produto Interno Bruto do Tocantins foram Formoso do Araguaia, com crescimento de 1,7 ponto percentual; Porto Nacional, com +1,07 ponto percentual; Campos Lindos, com +0,86 ponto percentual; Aliança do Tocantins, + 0,84 ponto percentual; e Sucupira, com +0,78 ponto percentual.

Sair da versão mobile