Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dentre fatos e boatos, Tocantins entra em tensão pré-eleitoral em clima de articulações e início de formatação de grupos

Maju Cotrim

Dentre fatos e boatos e muita especulação o Tocantins entrou em clima de tensão pré eleitoral com a intensificação das conversas entre líderes políticos e busca de articulações sobre partidos.

O clima esquentou em meio a reuniões e tentativas de formatar grupos para a disputa.

Laurez…

Esta semana vários postulantes começaram a se movimentar assim como o Palácio. Laurez Moreira decide se vai para o PDT do governista Jairo Mariano, homem forte do governo Wanderlei. A indicação é clara de uma aproximação dele com o Palácio com expectativa de composição já que Laurez é hoje forte líder da região sul e visto por vários grupos como peça que pode somar na majoritária. Ele ainda decide seu rumo.

PL

Há muita especulação também sobre novidades no PL, legenda do presidente Jair Bolsonaro que tem vários aliados no Tocantins. O partido e comandado pelo ex senador Vicentinho Alves atualmente mas o próprio Bolsonaro convidou por exemplo o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes para ir para a legenda.
Não há nenhuma definição oficial de mudanças na legenda até o momento mas muitas conversas e articulações nos bastidores. A Gazeta acompanha os detalhes e vai anunciar se ou quando houver alguma alteração.

Deputados em lua de mel com o Palácio

A ida do governador Wanderlei Barbosa á Assembleia Legislativa esta semana mostrou o clima de total cumplicidade de maioria dos deputados com relação a ele com
Várias declarações de apoio. Ele, por sua vez,
Sinalizou que precisa dos deputados para governar. Palácio tem ampla maioria do apoio político dos 24 deputados estaduais.

Kátia e Irajá intensificam

Os senadores Kátia e Irajá tiveram semana agitada de várias reuniões com líderes e prefeitos. Eles articulam a formação de um grupo o que envolve também o contexto nacional. Kátia estuda qual será a estratégia para montagem e escolha do palanque.

Dimas segue na estrada

Atualmente no comando do Podemos, o pré candidato Ronaldo Dimas segue com as mobilizações nos municípios e filiações dos candidatos proporcionais por regiões. Ele segue com visitas e ouvindo também populares fazendo seu trabalho pré-eleitoral.

Tabocão entrou de vez no cenário

Sem dizer ainda que cargo pretende disputar, o empresário Édison Tabocão entrou no cenário com série de reuniões com Wanderlei Barbosa, Ataídes Oliveira, Laurez Moreira e até com a professora Dorinha. Ele sempre foi conhecido por ser próximo do clã dos Abreu e agora expande as relações políticas em meio a articulações.

Sair da versão mobile