Maria José Cotrim
Algo chamou atenção na convenção do governador Mauro Carlesse: a disputa acirrada dentre os candidatos a deputados federais.
São apenas são oito vagas e muitos candidatos de olho nelas. Até na disposição dos banners na porta da Assembleia ficou visível que cada um já explora duas vantagens: enquanto uns colocaram apenas banners teve o filho do Ronaldo Dimas, Tiago Dimas, que colocou, por exemplo, um outdoor de led já com vídeo sobre sua trajetória. (Conforme mostra a foto)
O grupo tem os deputados já eleitos Carlos Gaguim, Lázaro Botelho, Josi Nunes, César Halum ( que abriu a vaga pois agora disputa o Senado) e Dorinha Seabra. Com estrutura dos mandatos e emendas que destinaram aos municípios eles já começam com certa vantagem.
Porém correndo por fora estão os que vão disputar pela primeira vez: Eli Borges, Tiago Dimas e o ex-vice-governador, João Oliveira, todos também muito ligados ao Palácio e avaliados com grandes chances de eleição.
Todos os deputados federais presentes falaram porém na convenção chamou a atenção o fato que a palavra não foi dada a todos os candidatos a federal, apenas Tiago Dimas discursou o que causou uma certa “ciumeira”, segundo admitiram alguns pré-candidatos. A fala não foi aberta ao todos em razão do tempo.
Eli Borges foi o primeiro a falar mas não para discursar e sim para fazer uma oração e abrir o evento.
A disputa já está acirrada internamente!