Ícone do site Gazeta do Cerrado

Depois de uma semana com chuva, sol aparece para secar as roupas dos palmenses

Sol aparece em Palmas depois de mais de uma semana - Foto: Daniel Lélis

Sol aparece em Palmas depois de mais de uma semana – Foto: Daniel Lélis

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Depois de mais de uma semana sem aparecer, o sol deu o ar da graças na Capital na manhã desta segunda-feira, 22. Todo o Tocantins está com chuvas intensas desde a última semana e os céus nublados durante todo o dia.

Nas redes sociais, internautas reclamam que estão sem roupas para usar, pois não tem sol para secá-las.

Porém, o Tocantins segue com alerta laranja de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão do tempo mostra que as chuvas devem continuar durante o restante do mês de fevereiro. O alerta é estendido aos estado de Goiás, Mato Grosso e Rondônia.

Segundo o órgão, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O INMET ainda orienta que em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Durante essa última semana, a chuva foi destaque nas redes sociais dos palmenses.

Sair da versão mobile