O projeto foi apresentado durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça,23. Se aprovado pelo parlamento tocantinense, o PL de autoria da Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) prevê a adoção de ações que vão estimular a reflexão dos alunos e da comunidade, além do desenvolvimento de atividades extracurriculares com a meta de prevenir casos de violência no âmbito escolar.
“A proposta é dinâmica e pretendemos envolver toda comunidade em uma discussão atual sobre a violência, seus impactos, e o processo de ensino e aprendizagem valorizando ainda mais o professor”, destaca Vanda.
O projeto segue agora para Comissão de Constituição e Justiça
Programa Jovem Aprendiz
Também durante a sessão desta terça, 23, a Deputada Estadual Vanda Monteiro apresentou requerimento que pede a Assembleia Legislativa do Tocantins a implantação do Programa Jovem Aprendiz no âmbito da AL.
De acordo com a parlamentar, o programa será uma oportunidade de geração de renda para a juventude e aproximação da comunidade com o legislativo.
“ O meu olhar está atento ao nosso jovem e a necessidade de incentivo e inserção no mercado de trabalho. O Programa Jovem Aprendiz na Assembleia será uma oportunidade de geração de emprego e renda e de aproximar a nossa juventude do cotidiano desta casa de leis”, explicou a deputada.
O programa seguirá normas estabelecidas pela Assembleia Legislativa.
________________________________________________________________________