Maju Cotrim
A deputada do PV, Cláudia Lélis usou a tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 23, para parabenizar o governo pelo lançamento do Programa Pátria Amada Mirim na semana passada.
O projeto pretende mobilizar até 25 mil crianças e adolescentes dos 139 municípios do Tocantins através de ações pedagógicas com foco na preservação do meio ambiente.
Ela reconheceu a importância, mas deu uma alfinetada ao lembrar o projeto Amigos do Meio Ambiente, AMA, implantado em Palmas quando o marido dela, o ex-deputado Marcelo Lelis foi presidente da Amatur.
“Não tem que reinventar a roda, é um projeto que já existia há muito tempo”, disse.
Ela externou a importância do projeto e disse que deve ter sido espelhado no projeto de Lelis. Cláudia relembrou o trabalho do AMA que começou com o pai do ex-deputado, Ailton Lelis. Os jovens ajudaram a plantar os primeiros jardins e praças da capital.
Deputados que ouviram o discurso não concordaram com a comparação, já que o PAM, segundo eles, será desenvolvido na sala de aula com orientação, aprendizado e o contato com a natureza pra complementar, ou seja, num viés mais aprofundado. A intenção do PAM, segundo o governo, e ser um modelo de preservação para o mundo.