A deputada Vanda Monteiro (PSL) propôs durante a sessão desta quinta, 12, que as concessionárias de água do Tocantins expliquem o sistema de cobrança de tarifas e também detalhes o fornecimento de água para os municípios
De acordo com a parlamentar, o tocantinense esta castigado por pagar altas taxas, como por exemplo a de es gosto, que consome 80% dos custos. Vanda Monteiro citou que diversos municípios sofrem com falta de agua e mesmo assim o consumir é obrigado a pagar por um serviço que não é de qualidade.
Diante da insatisfação, a parlamentar requereu que uma audiência pública seja realizada.
“O cidadão não da conta de ter agua em casa. Será possível que teremos que furar povo e artesianos? Não é justo essa cobrança e vamos lutar para isso seja resolvido”, defendeu Vanda Monteiro.
O convite será feito por meio de requerimento para que as concessionárias de água do Tocantins (ATS e BRK Ambiental), representantes municipais e deputados estaduais discutam o fornecimento de água no Estado e a cobrança das tarifas praticadas atualmente.
Fonte: Ascom Vanda Moneito
____________________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição. Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319 Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796