Ícone do site Gazeta do Cerrado

Deputado articula com governo criação do Parque Agroindustrial do Bico do Papagaio

Atrair empresas para gerar oportunidades de trabalho ao povo tocantinense. Essa é considerada uma das prioridades do governo, na opinião do deputado Jair Farias (MDB). O parlamentar aposta na industrialização e nas parcerias para desenvolver uma das regiões mais desassistidas do estado, o Bico do Papagaio, região à qual representa. Jair Farias defende a retomada imediata do projeto de fruticultura Sampaio, bem como do Ecoporto de Praia Norte, projetos importantes para a geração de empregos na região do Bico do Papagaio.

O deputado adiantou que já está em conversa com o governo do Estado para a criação do Parque Agroindustrial do Bico do Papagaio, a fim de atrair empresas para a região que vão gerar postos de trabalho. “Também queremos incentivar a piscicultura, investir na bacia leiteira que é forte no Bico e viabilizar um frigorífico para a região”, destacou.

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. “Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins”, afirmou.

O deputado também cita as cachoeiras de São Bento e a Serra do Estrondo, em Axixá, onde ele sugere que seja realizado um circuito nacional e até internacional de parapente, esporte bastante praticado na serra. “Com parcerias é possível fortalecer o turismo no Bico do Papagaio”, considerou.

As parcerias também serão ferramentas importantes para preparar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Jair Farias já está articulando com instituições neste sentido, como a UFT, Sebrae e Fieto. “Não basta gerar empregos, temos que qualificar nossa população”, destacou.

Publicidade

Jair Farias defende que o momento é de união da classe política em defesa dos interesses do Estado, a fim de promover a industrialização e a geração de empregos. Processo que passa necessariamente, segundo ele, pelo funcionamento da Ferrovia Norte-Sul. “O Tocantins para se desenvolver precisa colocar a Ferrovia Norte-Sul pra funcionar a fim de alavancar o desenvolvimento do Estado, sabemos que esse é o caminho para se desenvolver e gerar emprego e renda para nosso povo”, sustentou o parlamentar.

Sair da versão mobile