Ícone do site Gazeta do Cerrado

Deputado chama Chefe do Ministério Público do Tocantins de “tiete de governo” ao cobrar apurações do caso Plansaude

Maju Cotrim

O deputado federal do Tocantins, Vicentinho Júnior (PL) parabenizou a gestão estadual pelo enquadramento da LRF na noite desta segunda-feira, 16, através de um vídeo.

Ele aproveitou para questionar porque até agora não foi feita nenhuma “acareação” sobre as denúncias de suposta cobrança de propina do caso do PlanSaúde, plano de saúde dos servidores públicos do Tocantins. Ele disse: “Porque diante da reafirmação do denunciante que detalhou o suposto esquema ninguém se posicionou até o momento?”, pergunta.

O parlamentar critica e provoca nominalmente o procurador Geral de Justiça do Tocantins, Chefe do Ministério Público, José Omar ao cobrar providências do órgão sobre as denúncias. “Cadê a Polícia Federal? O Ministério Público Federal? O Ministério Público Estadual? Cadê o Dr Omar? Que ao invés de ficar todo dia ao lado do governador tirando foto como se fosse tiete de governo não se manifesta como procurador do Estado do Tocantins?”, disse.

O parlamentar afirmou que o médico denunciante sobre o Plansaude precisa provar as declarações. “Ele fala de uma forma tão contundente que tem documentos, notas fiscais… se ele tiver como provar pronto! De se a punição aos envolvidos. Quem botou a mão nessa cumbuca que se explique”, disse.

Ele criticou ainda as denúncias sem provas e voltou a pedir uma reposta dos órgãos competentes para as alegações e acusações envolvendo o plano. “Me recuso a acreditar neste silêncio”, disse.

Vicentinho atualmente é o maior opositor do governo Estadual e nas últimas semanas tem endurecido ainda mais as críticas principalmente ao governador que foi ao STF contra o parlamentar.

Sair da versão mobile