Com o tema “Agropecuária de Atitude Sustentável”, a maior feira do agronegócio da Região Norte do Brasil, a Agrotins é palco de difusão de conhecimentos tecnológicos na área. O evento prossegue até o sábado, 11, com previsão de público de 150 mil pessoas nos cinco dias, e uma movimentações financeiras de cerca de R$3 bilhões, fomentando o mercado do agronegócio do Estado.
Olyntho destacou o quanto a Feira impulsiona o setor produtivo, atraindo novos investidores para o Estado. “O produtor rural é a mola propulsora da economia tocantinense e com a Agrotins o produtor rural poderá participar principalmente de ações conectando as ferramentas tecnológicas de ponta que vão auxiliar na tomada de decisões no campo”.
O parlamentar tem sido um grande incentivador do produtor na Assembleia Legislativa. Em março deste ano criou a Frente Parlamentar que irá desenvolver projetos na área do agronegócio e criou também a Comissão para elaborar o Novo Código Florestal do Tocantins, visando segurança jurídica ao produtor rural.
Agrotins
A Agrotins acontece de 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Reconhecida como uma das maiores feiras do segmento no Brasil e a maior feira de agronegócios da região Norte do País, em 2018 superou o valor de R$ 2 bilhões em volume de negócios.