O deputado estadual Wanderlei Barbosa terá que pagar R$ 5 mil de indenização após fazer críticas ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB).
O impasse começou em discurso do parlamentar na Assembleia Legislativa quando ele acusou o prefeito de desviar dinheiro público.
Amastha ingressou com uma ação de indenização por danos morais. A audiência aconteceu nesta segunda-feira, 17, na 2ª vara cível e o juiz Agenor Alexandre já determinou o pagamento da primeira parcela para novembro deste ano. As parcelas serão de mil reais.
O valor da indenização será destinado para a Apae. “O parlamentar extrapolou os limites permitidos na prerrogativa de fiscalizar o Executivo. Seu escopo foi atingir a honra e desmoralizar o recorrente perante a sociedade palmense, isso com as referidas falsas imputações de crime”, alega a ação de Amastha contra Wanderlei.
No discurso que foi alvo da ação Wanderlei chegou a dizer: “O quanto vamos pagar a mais de IPTU?o quanto vamos pagar a mais de multas de trânsito? o quanto vamos pagar a mais de estacionamento? O quanto vamos pagar em contribuição para que o Amastha desvie os dinheiros desta cidade para o sul do país, pra fazer faculdade na Colômbia e para fazer Shopping pelo Brasil afora”, disse o parlamentar na ocasião.