Ícone do site Gazeta do Cerrado

Deputados garantem que ano eleitoral não vai atrapalhar trabalhos legislativos e comentam eleições

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Maria José Cotrim

Começou o ano legislativo na Assembleia Legislativa. A sessão começou atrasada e com presença de poucos populares. O ano é eleitoral e por isso há muita expectativa.

Segundo o Presidente da Casa, Mauro Carlesse não haverá esvaziamento das sessões por ser ano eleitoral. ” A responsabilidade é de cada um de continuar fazendo seus trabalhos”, disse.

Segundo ele, os “Deputados tem boa intenção” até porque vão também buscar reeleição.

Sobre limpar a pauta pendente e votar projetos que estão esperando para ser analisados ele disse que dará andamento.” Colocar em plenário e ver se aprova ou não”, disse citando o Código Florestal, por exemplo.

Publicidade

Sobre o concurso esperado por vários concurseiros ele afirmou que até julho sairá o edital. Em trinta dias a Casa saberá a demanda de aposentadorias.

Em 40 dias a Casa de Leis terá ponto eletrônico para os servidores, após cobrança de vários órgãos.

O próprio presidente é pré-candidato ao Governo, Mauro Carlesse mas disse que vai separar as articulações do trabalho na Casa. “Vou continuar fazendo meu trabalho e no período que não tem trabalho farei minha pré-candidatura”, disse.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Expectativa parlamentar

A Gazeta do Cerrado ouviu alguns deputados  sobre a expectativa para este ano. O deputado Toinho Andrade  disse que Toinho disse que as eleições não vão atrapalhar o trabalho. Sobre as eleições deste ano e a quantidade de pré-candidatos ao Governo lançados, ele avalia que é  “bom para o povo do Estado” porém disparou: “Ainda não defini ainda quem vou apoiar” , frisou.

O deputado do MDB, Valdemar Júnior avaliou:” esse ano é de efervescência…muita coisa para ser votada”, disse

Segundo ele, é “Natural dar uma freada nos trabalhos”. Sobre as pré candidaturas comentou: ” pluralidade é bom, é direito de todos”, disse.

Ele saiu em defesa do nome do governador como favorito. ” A Classe política não desfruta dos melhores cenários por causa da crise. O governador como mandatário enfrenta desgastes mas tem também seu percentual de popularidade. Não foi o melhor governo mas o que ele mas se esforçou para acertar”, disse.

A deputada Luana Ribeiro, que assim como os de demais entrevistados vai disputar a reeleição, disse estar confiante que o ano será de muito trabalho. “Acredito na boa política, sou presente nas bases, espero que este ano seja mais tranquilo”, disse.

Sair da versão mobile