Ícone do site Gazeta do Cerrado

Deputados pré-candidatos: nomes ainda se dividem entre demandas de mandatos e construção política de pré campanhas

Maju Cotrim

Se as pretensões se consolidarem, 2024 deve ter um número recorde de deputados disputando as eleições. Até o momento todos se dividem entre as atividades de mandato e as de pré-candidatos.

Resta saber quando e quem vai optar por se afastar do mandato para se dedicar exclusivamente á pré campanha ou se a saída temporária dos mandatos será apenas na época de fato eleitoral.

Na Assembleia são pré candidatos Janad Valcari do PL, Jorge Frederico do Republicanos, Júnior Geo (Podemos), Eduardo Fortes do PSD e Vanda Monteiro do UB. Maioria destes ainda está focada nos mandatos e poucos estão com conteúdos de pré campanha nas redes.

O dia a dia político é tomado pelas agendas dos mandatos dentre uma ação ou outra de bastidor sobre apoios para as pré campanhas.

A vitrine política continua sendo os mandatos que são mais amplos e não envolvem só os municípios onde vão disputar. Na Assembleia, Cleiton Cardoso não lançou nada oficialmente mas pelos bastidores sempre diz que não descarta ser candidato se tiver apoio do governador Wanderlei.

Na Câmara Federal Ricardo Ayres, que tem sido uma revelação pela atuação, chegou a lançar oficialmente a pré campanha mas ainda não está com dedicação exclusiva por causa da ampla agenda de final de ano da Câmara.

Já Antônio Andrade, que pretende disputar em Porto, pouco trabalha também no viés de pré campanha e esta ainda focado no mandato.

Sair da versão mobile