Ícone do site Gazeta do Cerrado

Deputados querem que governo socorra municípios; Fabion diz que cidades do Bico estão “bombardeadas”

Maju Cotrim

O deputado estadual  Fabion Gomes foi na tribuna nesta quarta-feira, 3, na Assembleia Legislativa quando manifestou preocupação com a situação dos municípios do Bico do Papagaio. Ele quer que o governo ajude os prefeitos não só com força-tarefa na área de infraestrutura mas principalmente com material. A fala dele desencadeou reação de outros parlamentares que cobram que a gestão estadual resolva a situação das rodovias.

“Situação crítica demais, as nossas cidades do Bico estão bombardeadas, parece que teve ali uma guerra e muitas bombas foram lançadas na cidade. Não tem condições de andar no carro com muito cuidado para ele não querer”, disse.

Ele afirmou ainda que “o que está estragado mesmo são as cidades”, disse. “Ou o governo ajuda o prefeito a tapar os buracos ou tem prefeito que não vai dar conta de recuperar as cidades”, disse. Ele citou que Ananás é uma das que mais passa pelo problema. “Além de ter um dos piores prefeitos, está bombardeada, não existe uma obra do prefeito, nem do Estado”, afirmou.

“Acode os prefeitos!”, pediu ao governo e ao criticar a falta de atitude por parte dos prefeitos.

Publicidade

“Acredito no governador Carlesse mas se não tiver uma ação conjunta dos deputados não haverá resultado”, disse.

O presidente Antônio Andrade falou em seguida e disse que em 45 dias haverá uma varredura para recuperar toda a malha viária do Estado.

O deputado Cleiton Cardoso disse que o governo vem ajudando os municípios que ele representa. “A região que eu represento vem sendo atendida dentro do possível”, disse.

A líder do governo, Valderez Castelo Branco (PP) defendeu a gestão e disse que o governo está fazendo com que o governo tenha caixa para atender os municípios. “O clamor é grande mas o governador tem se preocupado. O trabalho será grande”, disse.

O deputado também do Bico, Amélio Cayres defendeu os prefeitos e disse que eles estão em dificuldades. “Enquanto não resolver a questão do empréstimo será difícil”, disse.

Cláudia Lelis ponderou: “O governo já está com o orçamento na mão”, disse. Ela pediu urgência na atenção especial com relação ás estradas.

Ivory de Lira sugeriu que seja feito um convênio com os municípios para ajudar nas obras de recuperação asfáltica.

Vanda Monteiro do PSL cobrou o retorno das obras no Taquari. ‘A população aguarda ansiosamente por isso”. Ela pediu uma resposta sobre o assunto.

Sair da versão mobile