Ícone do site Gazeta do Cerrado

Derval de Paiva garante apoio da “parte boa” do MDB a Josi Nunes e Gleydson Nato em Gurupi

Derval de Paiva garante apoio da parte boa do MDB a Josi Nunes e Gleydson Nato em Gurupi - Foto: Divulgação

Derval de Paiva garante apoio da parte boa do MDB a Josi Nunes e Gleydson Nato em Gurupi – Foto: Divulgação

O presidente de honra do MDB do Tocantins, Derval de Paiva, participou na noite dessa quinta-feira, 15, de reunião da Coligação Agora é a Hora, da candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e de seu vice, Gleydson Nato. Derval não só subiu no palanque, como fez questão de usar da palavra para declarar seu apoio à chapa de Josi e Gleydson.

Derval relembrou as décadas de amizade e companheirismo político no MDB ao lado da família Nunes, contou fatos históricos e destacou que sua presença se deu pelo convite dos ex-presidentes do diretório municipal, Walter Jr e Chiquinho.

“Vim falar em nome da parte boa do MDB. Vim, professora Josi, para ficar de bem comigo mesmo e estou, por aqui estar. Vim porque não concordo com achismo e nem machismo, pois ao homem é preciso coragem e de para com ela, prudência”, exclamou.

Companheiro de tantas jornadas no MDB ao lado de Josi, Jacinto e Dolores, Derval, se referindo à matriarca, conclamou os companheiros do MDB gurupiense a engrossar as fileiras da campanha de Josi e Gleydson para ratificar a vitória da chapa no dia 15 de novembro. “Dona Dolores, no dia 15 de novembro, a senhora verá sua filha vencer as eleições. E no dia 1º de janeiro, verá ela assumir a Prefeitura assim como Jacinto”, assegurou.

Publicidade

Valdemar Junior

Outro emedebista que subiu ao palanque e reforçou o coro de apoio a Josi e Gleydson foi o deputado estadual Valdemar Junior. “Gurupi nunca havia tido um Governador. E agora não pode perder essa oportunidade de uma grande parceria a favor do município”, disse.

Valdemar também destacou a experiência e articulação política de Josi Nunes para atrair recursos que irão melhorar a vida da população de Gurupi. “Acredito na sua pessoa Josi, na sua capacidade e tenho certeza que fará uma grande administração com a parceria com o governador Mauro Carlesse”, declarou.

O deputado emedebista avalizou as palavras de Derval de Paiva ao citar o apoio dos integrantes do MDB à Josi e Gleydson. “A chama do MDB não pode se apagar. A sigla vai, mas as pessoas de bem continuam com você, Josi”, reforçou.

Olyntho e Raul

O deputado estadual e secretário-geral do PSDB, Olyntho Neto, também esteve em Gurupi e declarou apoio à candidatura de Josi Nunes e Gleydson Nato. “A pesquisa nacional da Record TV mostrou que a população quer Josi e Gleydson. Quer a mudança, a mudança para melhor”, declarou.

Quem também marcou presença na reunião da chapa “Agora é a Hora” foi o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (MDB).

Vídeo

O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Nilson Afonso da Silva, negou nessa quinta-feira, 15, um pedido feito pela coligação do candidato Gutierres Torquato para obter direito de resposta e retirar do ar um vídeo em que Josi Nunes, candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, denuncia compra de votos por gasolina feita por adversários.

Conforme a sentença, o juiz afirmou que o vídeo “somente faz referência a doação de combustível para campanha e de forma genérica opina sobre a prática de compra de votos em troca de benefícios, tanto que em nenhum momento fez menção ao nome do candidato representante ou de sua coligação”.

No vídeo em questão, que foi divulgado nas redes sociais de Josi Nunes, a candidata alerta a população para os malefícios dessas práticas no processo eleitoral. “Chegou a hora de Gurupi dar um basta nessas velhas práticas políticas, e começar a construir um novo tempo em nossa cidade de honestidade de respeito e de compromisso com a população”.

Candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes – Foto: Reprodução/PROS

Sair da versão mobile