Ícone do site Gazeta do Cerrado

Derval diz que colombiano veio dos “quintos dos infernos”: Amastha rebate com HGP

Maria Cotrim

A coligação da candidata á prefeita Claudia Lelis (PV) inaugurou comitê na região norte de Palmas nesta quarta-feira, 24. O evento teve várias críticas aos adversários. O presidente do PMDB no Estado, Derval de Paiva chegou a dizer: :”Não vamos permitir um colombiano vir do quinto dos infernos para promover infelicidade da nossa gente”, disse.

A fala gerou reação do prefeito e candidato á reeleição, Carlos Amastha (PSB). “ Entrei no Google para saber onde é o quinto dos infernos e achei o endereço do HGP”, ironizou o prefeito se referindo á situação crítica pela qual passa o maior  hospital público do Estado com relação á alimentação dos pacientes dentre outros problemas. O assunto foi mostrado nacionalmente ontem no Bom dia Brasil.

Amastha apontou ainda xenofobia e indagou. “O que é isso? isso é um absurdo!”, frisou. Conforme a Gazeta do Cerrado apurou, o prefeito deve responder “á altura” hoje em evento político de sua coligação que acontecerá na noite de hoje.

Discurso Derval de Paiva no comício de Cláudia Lélis nas Arnos.

Publicidade

Derval encerrou seu discurso dizendo estar “careca de saber que a Cláudia será a próxima prefeita de Palmas”, afirmou. Além de Derval, o ex-deputado Freire Junior também engrossou o tom contra a atual gestão e disse que vai protocolar denuncias no Ministério Público sobre suspeitas de desvio, porém não especificou do que se trata nem se tem provas.

Cláudia se defende

Em seu discurso, a candidata enfrentou as críticas e falou dos problemas da saúde. “Será que esse povo não sabe a diferença de um governador para um prefeito!? Cara de pau é quem tenta confundir a cabeça da população. Eu sim posso sair ás ruas e pedir voto de cabeça erguida e cara limpa porque não tenho nenhuma promessa feita que não foi cumprida”, afirmou.

Cláudia prometeu uma campanha propositiva mas fez muitas críticas:  “A cidade está longe de ser o mar de rosas que só vemos no programa do partido dele. O HGP tem problemas mas temos uma equipe que está lá dentro e virou a noite ontem tentando resolver o problema.  Dizer que sou cara de pau porque o governo enfrenta problemas isso é no mínimo subestimar a inteligência do nosso povo”, chegou a dizer.

O clima de acusações deve continuar nos palanques.

Acompanhe na nossa Gazeta do Cerrado todas as movimentações dos principais candidatos!

Sair da versão mobile