Ícone do site Gazeta do Cerrado

Desabamento da ponte de Estreito: Órgãos querem apuração rigorosa sobre causas da tragédia

 

Vários órgãos se manifestaram após o desabamento da ponte do Estreito que ligava o Tocantins ao Maranhão.

 

A Defensoria Pública enviou uma nota:

 

Nota de Solidariedade às vítimas do desabamento da ponte entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA)

Palmas – TO, 23 de dezembro de 2024.

Nota de Solidariedade

A Defensoria Pública do Estado do Estado do Tocantins (DPE-TO) manifesta sua solidariedade às vítimas e familiares afetados pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que passa sobre o Rio Tocantins ligando os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). A tragédia ocorreu neste domingo, 22 de dezembro.

Também com tristeza, todos e todas da Instituição receberam a notícia sobre vidas perdidas e dos desaparecimentos registrados até o momento.

É importante reforçar a necessidade de as autoridades competentes promoverem apuração rigorosa sobre as causas do desabamento.

Como Instituição que atua em defesa dos vulneráveis e pela garantia de acesso a direitos, a Defensoria Pública se coloca à disposição para oferecer apoio jurídico e orientação às vítimas e à comunidade atingida.

Defensoria Pública do Estado do Tocantins

 

O Ministério Público Estadual também se manifestou:

 

Nota Oficial

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta solidariedade em razão do trágico acidente envolvendo a queda da ponte que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). A instituição está acompanhando o caso de perto, em articulação com as autoridades competentes, para garantir o devido monitoramento das medidas voltadas, neste primeiro momento, às vítimas e à mitigação de impactos ambientais.

Além disso, o MPTO aguarda a conclusão dos laudos técnicos e diagnósticos pelos órgãos responsáveis para analisar possíveis providências em todas as áreas de sua atuação.

Sair da versão mobile