Ícone do site Gazeta do Cerrado

Despedida: Amastha e familiares homenageiam Coimbra com relatos emocionados

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Maria José Cotrim

Várias pessoas homenagearam o ex-deputado federal, Júnior Coimbra após a missa de corpo presente na igreja São Judas Tadeu no final da tarde desta sexta-feira, 27.

Há ainda um vídeo que foi feito pela equipe de aliados e principalmente do candidato Carlos Amastha, companheiro de Coimbra que mostra momentos e imagens dele.

Houve também um momento de homenagens com falas.

Amastha falou após a missa e homenageou o amigo. ‘ Não consegui ainda encontrar um sentido para o que aconteceu, estou completamente desnorteado”, disse.

Ele falou ainda que é preciso ter cuidado nas estradas. ” Nossas vidas não podem correr risco”, disse. Amastha disse ainda à viúva de Coimbra, vereadora Laudecy Coimbra: ” você perdeu um marido mas ganhou um cunhado”, disse ao afirmar que vai estar por perto e cuidar da família.

A filha Larissa Coimbra também falou.”Tenho certeza que não teve um dia que não soubesse o quanto é admirado pela sua família”, disse.

Ela falou orgulhosamente sobre o pai e disse que ele será seu exemplo. “Com o senhor aprendi que no final as coisas sempre dão certo”, disse.

Segundo a filha, o pai nunca abaixou a cabeça. “Continuarei cuidando dos meus irmãos e da minha mãe”, disse aplaudida de pé por todos os presentes.

A esposa Laudecy Coimbra também falou. Muito emocionada, ela disse que ver a igreja lotada de amigos é o que o Coimbra gostava. “Júnior tinha vocação para ser feliz”, disse.

Ela relembrou quando casaram e relatou que os dois tinham sonhos. “Vinhemos para cá numa mudança trazida numa caçamba”, lembrou. Laudecy disse o marido que tinha adversários políticos mas não inimigos.

“Sou parte do Júnior e quero pedir que alguém tem alguma mágoa do Júnior que o perdoe, ele era muito feliz e tinha muito orgulho da família que construimos”, disse.

Ela disse que Júnior estava entristecido por estar por fora da política e que Amastha deu a oportunidade a ele de fazer o que gostava. “Serei eternamente grata”, contou.

Laudecy disse que o marido estava fazendo o que gostava de fazer. Ela contou algumas histórias dos dois juntos e prometeu seguir o exemplo e não desanimar.

O filho Lucas Coimbra cantou uma música em memória do pai.

O caixão seguiu para o cemitério no Carro de Bombeiros. O sepultamento será no Jardim das Acácias.

Sair da versão mobile