Ícone do site Gazeta do Cerrado

Desta vez no Sul do TO, Claudia Lelis faz mais uma etapa do Movimento pelo Turismo

Após visitar região do Peixe, segunda etapa do Movimento em prol do Tocantins será em Formoso do Araguaia
 A deputada estadual Claudia Lelis ( PV) dará continuidade a partir desta quarta-feira,21, ao Movimento pelo Tocantins e desta vez visitará atrativos turísticos e fará reuniões com líderes políticos e empresários na região sul do Estado. Na última semana a deputada esteve no Peixe onde visitou as praias e conversou com empresários.
A parlamentar também visitará dentro do Movimento pelo Tocantins os municípios que compõem o consórcio turístico da região sul. A proposta é criar uma  Instância de Governança Regional, organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios, para envolver todo o trade turístico na tomada de decisão sobre as atividades de impulsionamento do turismo a serem implantadas na Ilha do Bananal.
Entre os municípios desse consórcio estão: Gurupi, Lagoa da Confusão, Peixe, Sandolândia, Santa Rita  do Tocantins, São Salvador do Tocantins e Formoso do Araguaia.
Formoso do Araguaia e Aliança 
Acompanhada do empresário do ramo turístico e membro da executiva nacional do PV, Marcelo Lelis a parlamentar visitará nesta etapa do Movimento atrativos e estabelecimentos turísticos de Formoso. Também estão previstas reunião com líderes políticos e empresários de Aliança do Tocantins.
Turismo e geração de renda 
Segundo a parlamentar o objetivo do Movimento é percorrer diversas partes  do Tocantins, principalmente locais onde o setor turístico está em desenvolvimento, e que nesse momento de pandemia, estão sofrendo com a crise econômica.
O Tocantins tem um potencial turístico enorme para explorar e precisamos buscar alternativas viáveis e imediatas para que isso aconteça. Com esse Movimento em prol do Tocantins vamos ouvir os empresários, visitar os atrativos, conhecer as potencialidades de cada região, e com isso propor projetos e ações específicas na Assembleia para alavancar o setor e promover a geração de emprego e renda”, destacou Claudia.
Sair da versão mobile