Ícone do site Gazeta do Cerrado

Detran suspendeu 1.825 Carteiras de Habilitação

Mais de 1.800 motoristas tiveram o direto de dirigir suspenso pelo Detran Tocantins entre janeiro de 2015 a junto deste ano. De acordo com o gerente de Fiscalização Capitão Geraldo Magela, a suspensão se dá de várias formas.

O que mudou com a alteração da regra, de novembro do ano passado pra cá? As multas variam de leves à gravíssimas, a pontuação também.

A suspensão do direito de dirigir varia de 6 meses a 1 ano. O motorista pra reaver a CNH precisa passar por uma reciclagem. O motorista que tem carteira suspensa precisa entregar a CNH porque só depois disto o prazo da suspensão começa a correr.

Cerca de 90% das pessoas que correm o risco de perder a CNH estão em Araguaína e Palmas.

Novo modelo

Com validade desde o dia 2 de janeiro de 2017, o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está nas mãos de 32.409 condutores de todo o Tocantins, conforme dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO). O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) criou vários dispositivos de segurança para impedir falsificações e adulterações do documento.

Somente em Palmas, o que inclui a sede do órgão e os Postos de Atendimento do Palmas Shopping, Taquaralto e Luzimangues, 1.389 CNHs referente à primeira Habilitação foram impressas. A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína, região norte do Estado, emitiu 989 unidades do documento também para a primeira habilitação.

A maior demanda de emissão de CNHs em novo formato foi para a renovação de exames, com 18 mil 577 solicitações na sede do Detran, Postos de Atendimento da capital e as 29 Ciretrans, no interior do Tocantins. Outra demanda importante foi para a CNH definitiva, quando 5.799 condutores trocaram a Permissão Para Dirigir (PPP), em todo o Estado.

Sair da versão mobile