Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dia das mães deve injetar R$ 17 bi no comércio, afirma estudo

Estudo revela que R$ 17 bi serão injetados na economia - Reprodução Google Imagens

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o varejo, no que diz respeito ao  faturamento. Neste ano, segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 17,05 bilhões de reais devem ser injetados nos setores do comércio e serviços.

O estudo revelou que 74% dos brasileiros deve realizar pelo menos uma compra durante o período. Dos entrevistados, cerca de 19% planejam gastar mais do que o ano passado, enquanto 36% planejam manter a mesma faixa de preço de 2017 e 18% pensam em diminuir o gasto com presente de Dia das Mães neste ano.

Serão aproximadamente 111,5 milhões de brasileiros presenteando alguém na data. Segundo o levantamento, o valor médio a ser gasto será de R$153. Os principais produtos procurados serão as roupas (42%), perfumes (36%), calçados (23%) e cosméticos (21%). Quanto ao local de compra, 36% devem ir aos shoppings centers. Na sequência, as lojas virtuais  (29%), os shoppings populares (19%), as lojas de rua/bairro (17%) e as lojas de departamento (17%).

Outro dado importante destacado pela pesquisa é de que, para escolher o local, os fatores mais decisivos são o preço (56%), as promoções e descontos (43%), a qualidade dos produtos ofertados (42%) e a diversidade de produtos (25%). O superintendente da CDL Palmas, Ricardo Costa, enfatiza que é necessário que o comerciante esteja preparado para oferecer o melhor ao cliente. “Neste momento de crise que o Tocantins enfrenta é preciso aproveitar as oportunidades. O Dia das Mães só fica atrás do Natal no número de vendas, mas o comércio tem que se mexer, tem que se preparar. É necessário se tornar mais atrativo para que a nossa região esteja dentro das expectativas nacionais ou até mesmo para que supere”, disse.

Ricardo fala ainda sobre o que a CDL Palmas vem fazendo para fomentar o comércio local. “Estamos com a campanha Amor de Presente em Dose Dupla, que deve auxiliar ainda mais o comerciante. Visamos atrair os clientes para as lojas e, dessa forma, aumentar a lucratividade e fazer com o que a nossa cidade tenha números positivos e possa se desenvolver ainda mais”, finalizou.

Publicidade

Amor de Presente em Dose Dupla

Dezenas de lojas estão participando da campanha que funciona da seguinte forma: o consumidor que fizer uma compra a partir de R$50 nas lojas identificadas com o selo da campanha receberá uma raspadinha para concorrer à premiação. Os prêmios instantâneos são de R$100 a R$500. Além de poder ser premiado de forma imediata, o cliente ainda participa do sorteio de R$10 mil, que será realizado no dia 15/06.

Promoção Amor em Dose Dupla vai premiar consumidores – Divulgação CDL

Sair da versão mobile