Superando as expectativas das pesquisas de intenção de compras, o Dia dos Pais 2021 apresentou um aumento considerável nas vendas. De acordo com a base de dados do SPC Brasil, operada pela CDL Palmas na Capital, o acréscimo foi de 57,3% no volume total de vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Em 2020, a data comemorativa foi severamente atingida pelas consequências da pandemia do COVID-19, com o comércio fechado e um cenário de extrema incerteza. Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o aquecimento nas vendas deste ano mostra uma recuperação. “Nós já estávamos otimistas, acreditando em uma melhora, mas os números realmente surpreenderam. Esse relatório aponta que o consumidor já está mais confiante para fazer suas compras”, disse.
Portilho também explica que o trabalho de conscientização e valorização do comércio local foram essenciais para o bom resultado. “As entidades de classe fizeram um excelente trabalho, mostrando as vantagens de comprar na cidade. As empresas, é claro, também se prepararam, montaram estoque, promoções e aproveitaram as redes sociais para explorar seu produto”, pontuou.
A CDL Palmas acredita que este é o número que dará norte para o segundo semestre de 2021. É um indicativo de aquecimento da Economia palmense. Os lojistas se encontram otimistas para as próximas datas comemorativas e a preparação a maior delas para o varejo, o Natal, já começa.