O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, participou nesta sexta-feira, 21, das comemorações do Dia Internacional da yoga, realizando a saudação do sol e outras posições em uma sessão reunindo 30 mil pessoas.
O Dia Internacional da Ioga, comemorado em toda a Índia e em outros países do Hemisfério Norte no dia mais longo do ano, é uma iniciativa de Modi e foi adotado pela ONU em 2014.
Modi elogiou a prática como uma “panaceia” contra o estresse e o ódio.
“Em um mundo onde as ideologias do ódio podem potencialmente dividir irmãos, a ioga pode agir como uma força unificadora”, afirmou o premiê, de 68 anos.
O tema desta quinta edição é a “ação climática”. Por isso, Modi afirmou que a ioga pode “fomentar a união (…) com toda a flora e a fauna com quem compartilhamos a beleza do planeta”.
Nos últimos dias, Modi, que acaba de ser reeleito para um segundo mandato, postou vídeos nas redes sociais realizando diferentes posições de ioga.
Integrantes da Marinha indiana praticam yoga no deck da NS Viraat, um porta-aviões desativado da Marinha Indiana — Foto: Francis Mascarenhas/Reuters
Praticantes de yoga em aula no nascer do sol durante o Solstício de Verão, do alto da London Eye, em Londres — Foto: Henry Nicholls/Reuters
Praticantes de yoga durante o Dia Internacional em Kathmandu, no Nepal — Foto: Monika Deupala/Reuters
Multidão se reúne pra praticar yoga em Chandigarh, na Índia — Foto: Ajay Verma/Reuters
Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, durante prática de yoga em Ranchi — Foto: Rajesh Kumar/Reuters
Praticantes de yoga durante o Dia Internacional da Yoga em Kathmandu, no Nepal — Foto: Monika Deupala/Reuters
Praticante durante o Dia Internacional do Yoga em Kolkata, na Índia — Foto: Rupak De Chowdhuri/Reuters
Membros da Força de Segurança Industrial Central (CISF) praticam yoga em frente ao monumento histórico Victoria Memorial, construído durante o domínio colonial britânico, no Dia Internacional do Yoga em Kolkata, na Índia — Foto: Rupak De Chowdhuri/Reuters
Fonte: G1