Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dianópolis sem médico: Saúde diz que trabalha para cobrir escala mas não dá previsão

- Divulgação

Vários moradores de Dianópolis ligaram para nossa equipe informando que a cidade está sem médico no hospital regional em plena pandemia . Pelas redes sociais vários moradores estão pedindo que denúncias sejam feitas aos órgãos responsáveis.

Dianópolis tem 198 casos de Covid.

“Estamos aqui sem médico plantonista, só com a enfermagem na linha de frente, ficamos aqui sem respaldo de nada e temos que nos virar com o que chega”, disse uma profissional do hospital.

A Gazeta solicitou informações sobre a contratação e alocação de novos profissionais para o hospital e busca uma resposta para resolver o impasse.

Depoimentos

Um morador da cidade compartilhou um apelo para que a situação seja resolvida. Ele compartilhou depoimentos de funcionários do hospital. “”- Estamos passando por uma das maiores dificuldades desde que entrei no Hospital. Está muito difícil trabalhar, assumir pacientes graves, sem médico, sem técnico de raios x, sem motoristas e técnicos parados por falta de pagamento.”, disse um servidor.

Outro afirmou: “E digo mais, os médicos que por ventura aceitam vir aqui dar alguns plantões, jamais voltam! Pela falta de retaguarda, pela falta de especialista, pela falta constante de ambulâncias, pela falta de profissionais no raio X, etc. A maioria sai traumatizado daqui. A maioria sai traumatizado daqui. Pois são plantões puxados pra um profissional só, ainda mais com covid em pleno pico”, disse outro servidor.

Dianopolis é referência no Sudeste do Estado.

Sair da versão mobile