Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dianópolis tem noite de homenagens políticas e sociais com apelo por “redenção” da região Sudeste através do Manoel Alves

De DNO-Maju Cotrim

Várias autoridades receberam na noite desta quarta-feira, 22, o título de cidadão dianopolino. A honraria, foi entregue durante sessão solene, que foi realizada na noite desta quarta-feira, 22 de dezembro, no auditório do Colégio João D’Abreu.

Além do governador Wanderlei Barbosa o senador Eduardo Gomes e deputados federais, Vicentinho Júnior e Professora Dorinha,(que encaminharam representantes) também receberam a honrária dianopolina. Na sessão solene, outras 28 personalidades municipais e politicas receberam títulos e moção de aplausos.

Vários vereadores discursaram no evento assim como o prefeito José Salomao que em sua fala saudou os homenageados.

Salomão pede decisão sobre PCH

Ele enalteceu a Câmara da cidade: “o legislativo contribui para a governança e muitos não conhecem e criticam”, disse ao frisar que a relação é civilizada e construtiva.

Ele falou de esperança para a região e cobrou decisão política sobre a PCH do Projeto Manoel Alves. “Ele é a redenção e salvação do Sudeste. Envolve tanta coisa e o governo sabe disso”, disse ao citar empregos.

“Temos lá R$ 15 milhões para desenvolver este projeto”, disse. Em seguida ele defendeu a gestão de Wanderlei.

“Wanderlei já fez neste pouco tempo coisas impressionantes. Só não enxerga quem não quer ver”, defendeu.

Wanderlei Barbosa inaugurou em novembro a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Manuel Alves em Dianópolis. Ele entregou nas mãos de José Celso Gontijo, sócio da empresa responsável pelo empreendimento, a licença autorizando o funcionamento da Usina.

Ele falou ainda do colega de partido Célio Moura que segundo ele “nunca na história de Dianópolis alguém destinou tanto recurso”, disse ao defender o colega de partido.

Vereadores

O presidente da Casa, Manim do Zorra abriu o evento e disse que o momento é um reconhecimento a todos que se destacam na cidade e fez menção especial a Wanderlei e Gomes.

“Hoje temos um governador que nasceu na política como vereador então nada mais que justo este reconhecimento”, disse. Sobre Gomes, ele disse que a cidade reconhece ainda os vários recursos destinados pelo senador Eduardo Gomes.

O vereador Marcelo Rodrigues enalteceu a trajetória dos homenageados.

Saúde

André Cavalari, também Vereador, disse que os homenageados contribuem de várias formas com o município e pediu que todos olhem ainda mais pelas demandas da cidade principalmente para a saúde. “Sofremos muito com os gargalos da saúde”, disse.

O evento contou com presença da deputada Claudia Lélis, prefeitos e outros líderes da região.

Critérios

A Câmara tem uma lei que proíbe homenagens a pessoas que tenham condenações por violência contra a mulher ou animais.

Sair da versão mobile