Governador Mauro Carlesse assina termo de cooperação e contempla Dianópolis com 17º Colégio Militar – Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
O governador Mauro Carlesse assinou, na tarde desta quarta-feira, 11, o termo de cooperação para instituir a metodologia na antiga Escola Estadual Joca Costa, junto a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Adriana Aguiar, e o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Jaizon Veras.
A comunidade de Dianópolis passa a contar, a partir de 2021, com uma unidade escolar em que a oferta do ensino é desenvolvida em parceria entre a Seduc e a PM.
Para o coronel da PM, Jaizon Veras, a iniciativa do governador Mauro Carlesse reforça o compromisso do Estado. “Hoje vimos nascer mais um Colégio Militar, essa é a prova do compromisso do Governo do Tocantins com a educação dos nossos Jovens”.
Adriana Aguiar ressaltou que a implantação já era desejo dos estudantes e servidores. “Estamos atendendo a um pedido da comunidade de Dianópolis. Esta é uma oportunidade de desenvolver esse modelo de ensino que tem mostrado ótimos resultados em todo o Estado e que irá contribuir com a disciplina e, consequentemente, com a aprendizagem dos estudantes”, frisou.
O Governador Mauro Carlesse ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento da Educação no Tocantins. “Estamos cumprindo nossos projetos para a Educação e fico feliz por este ser um pedido reivindicado pela comunidade. Essa parceria ajuda a melhorar nosso sistema de educação a dar melhores condições aos nossos alunos para alcançar melhores resultados”, frisou.
Para a diretora da unidade de ensino, Sara Póvoa Magalhães, a mudança irá contribuir com o ensino e a aprendizagem. “Essa parceria vem para agregar ao trabalho que já desenvolvemos na escola. Unir a disciplina à dedicação de construir a educação será positivo tanto para Dianópolis quanto para a região, que também pode integrar conosco”, ressaltou.
Atendimento
A unidade escolar, que foi fundada em 1985, atende 333 estudantes matriculados do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, que serão contemplados diretamente pela parceria. A escola oferta, ainda, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 136 estudantes.