Ícone do site Gazeta do Cerrado

Diário Oficial: governo alega necessidade e retorna servidores da área prisional e mais de 500 contratos na Saúde

Palácio Araguaia - Foto Aldemar Ribeiro

Maria José Cotrim

O Diário Oficial do Tocantins desta terça-feira, 8, traz algumas nomeações no governo para cargos comissionados. São 14 na Secretaria Estadual de Saúde, três na área de Assistência Social e seis na Secretaria Geral de Governo.

Na Casa Civil foram cinco nomeações. Uma portaria da Secretaria da Administração exlcue do ato de extinção dos contatos 212 servidores da pasta de Cidadania e Justiça. São muitos agentes e técnicos. “CONSIDERANDO, enfim, a extrema necessidade de manutenção dos servidores no âmbito de tal unidade, primando pela continuidade da prestação dos serviços consideradas essenciais”, alega o governo. Outra portaria retorna mais 40 contratos da área.

O governo retornou ainda 551 contratados da pasta da Saúde: são medicos, porteiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços e outros cargos da área. “CONSIDERANDO a imprescindibilidade da manutenção de determinado quantitativo de pessoal no desempenho de funções públicas para a realização de atividades essenciais”, argumenta a portaria.

As exoneraçoes aconteceram após a posse de Mauro Carlesse e geraram transtornos principalmente na área da Saúde.

A meta máxima é retornar apenas 50% dos contratos que existiam em toda a administração pública.

Sair da versão mobile