Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dias antes de completar 67 anos, médico pioneiro Dr Eduardo Komka também é vítima fatal da Covid; tocantinenses lamentam

Médico Eduardo Komka Filho - Foto: Arquivo Pessoal

Médico Eduardo Komka Filho – Foto: Arquivo Pessoal

Equipe Gazeta do Cerrado

O médico pioneiro do Tocantins, Dr. Eduardo Komka Filho, pioneiro em Palmas foi uma da vítimas da Covid durante a madruga desta segunda-feira, 15, em Porto Alegre, omde estava internado há mais de um mês. A notícia causou tristeza pelo Tocantins.

Querido pela comunidade e atuante em várias áreas e em defesa da saúde do Tocantins, a perda do médico é lamentada por vários tocantinenses.

Ele era cirurgião e gastroenterologista que atuou em vários hospitais. Ele morreu dias antes de completar 67 anos. O aniversário dele seria dia 30 deste mês.

Publicidade

CRM lamenta

Nota de Pesar

CRM-TO comunica o falecimento do médico, Eduardo Komka Filho, gaúcho de Porto Alegre, mas radicado no Tocantins há quase 30 anos, sendo um pioneiro da medicina tocantinense. Dr. Komka que faria 67 anos neste mês de março, era especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia e Medicina do Trabalho, ele foi conselheiro do CRM-TO e coordenador do departamento de fiscalização da entidade, ocasião em que muito contribuiu com as atividades conselhais e a excelência da conduta ética da medicina no Estado.

O Corpo de Conselheiros e a diretoria do Conselho Regional de medicina do Tocantins (CRM-TO) lamenta profundamente a morte de Eduardo Komka Filho, e manifesta pesar pelo seu falecimento, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (15/03), na cidade de Porto Alegre (RS) onde estava internado há mais de um mês.

O Conselho estende suas condolências a esposa, que também é médica, Dra. Maria Regina Komka, às suas três filhas, Marina, Joana e Julia, aos demais familiares, amigos e colegas do exercício profissional.

Eduardo Komka Filho deixa um legado de conhecimento, competência, coleguismo entre outras qualidades que não caberiam nesta página. Essa é uma perda irreparável para a medicina tocantinense.

Corpo de Conselheiros, Diretoria Executiva e funcionários do CRM-TO

*30.03.1954
+15.03.2021

Governador Mauro Carlesse

Nota de Pesar pelo falecimento do médico Eduardo Komka Filho

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do médico Eduardo Komka Filho, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Eduardo Komka Filho era gaúcho, de Porto Alegre, mas pioneiro na medicina no Tocantins, onde dedicou quase 30 anos atuando nas especialidades de Cirurgia Geral, Endoscopia e Medicina do Trabalho.

Nesse momento de tristeza e dor, rogo para que o Espírito Santo de Deus console os corações de sua esposa, a também médica Maria Regina Komka, de suas filhas, seus familiares, amigos e colegas de profissão que estão enlutados nesse momento de sua partida.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

SES também lamentou

Nota de pesar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente o falecimento do médico Dr. Eduardo Komka Filho, que atuou no Hospital Geral de Palmas (HGP) de 1994 até 2017.

O médico tinha 66 anos e seu falecimento ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, nesta segunda,15, por complicações da Covid-19.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e sofrimento.

Palmas, 15 de março de 2021
Governo do Tocantins
Secretaria de Estado da Saúde

Sair da versão mobile