Quem quiser viajar durante os feriados de 2017 deve começar a se programar de quatro a seis meses antes do período. Veja mais dicas!
O carnaval passou e a Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho estão logo aí, mas 2017 ainda têm muitos feriados prolongados que podem ser aproveitados para fazer um turismo rápido pelo país.
4 a 6 meses antes: tempo certo.
Ser adiantado é tudo. Além de conseguir boas opções de voos, planejar a viagem com antecedência garante hospedagem e passagens aéreas mais em conta, pois a disponibilidade de vagas ainda é grande.
Bloqueios de operadoras: uma alternativa.
Se não der tempo de planejar com antecedência, uma solução pode ser buscar, junto às agências de viagens, as passagens aéreas bloqueadas pelas operadoras. Estas passagens mantêm os valores antigos, acordados com antecedência com as agências e não oscilam tanto quanto as passagens desbloqueadas.
Dentro do Brasil ou fora?
A escolha do destino vai depender do tempo que tiver disponível para viajar, além do dinheiro. Viagens dentro do país podem sair mais caras do que para fora, visto que as passagens aéreas aqui custam mais. No entanto, uma viagem ao exterior não compensa se durar menos de quatro a cinco dias.
Qual feriado é mais barato?
Não existe um feriado que, historicamente, seja mais barato que outro. Tudo depende da disponibilidade de passagens, hospedagem e programação. Por isso a antecedência no planejamento é fundamental. Se você buscar as passagens com quatro a seis meses antes da viagem, haverá mais disponibilidade de assentos no avião, o que torna o valor do ticket mais barato – além de ter mais opções.
Compro tudo de uma vez só ou aos poucos?
Quando começar o planejamento, compre tudo, para todo mundo. Isso inclui passagem aérea ida e volta hospedagem e faça a programação de gastos com alimentação, passeios, compras, etc. Nem sempre é preciso comprar antes as entradas para passeios e parques, porque normalmente eles mantêm o mesmo preço.
Gostaram das dicas?