Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dilema: Após horas de discussão, MDB não consegue definir para onde vai: “ estamos tentando coligar com o menos pior”, diz deputado

MArcelo Mirando disse durante disucrso que em 20 anos é a primeira vez não disputa a um cargo eletivo - Divulgação

Gazeta do Cerrado

Após muitas reuniões e discussões o MDB ainda não decidiu o rumo nas eleições. A decisão deve ser tomada até o final do dia de hoje.

O deputado estadual Nilton Franco iniciou seu discurso na convenção do MDB na tarde deste domingo, 05, pedindo aos filiados a terem coragem. “Temos que ter coragem, não podemos nos curvar neste momento crítico do Estado”, afirmou.

E destacou que Marcelo Miranda é um exemplo. “Você sempre será nosso maior líder. Nunca nos envergonhou. O Tocantins reconhece o seu trabalho e sua determinação”, disse Nilton.

Ele afirma que a aliança ainda está sendo discutida. “Estamos tentando coligar com o menos pior. Até o momento não decidimos, pode ser que se resolva nas próximas horas”, ponderou.

“Vamos a vitória. Acreditamos em Deus e em nossa militância. Avante Tocantins”, finalizou Franco.

O partido fez votação para decidir os rumos.

Discurso Miranda

O ex-governador Marcelo Miranda também discursou. “Pela primeira vez em mais de 20 anos de política, eu não disputarei um cargo eletivo”, desabafou já emocionado.

“Estou aqui para defender um legado, não o meu, mas o do povo”, destacou.

Sobre sua cassação, ele afirmou que os tiraram de uma maneira que o povo não está acostumado. “Nós tiraram do mandato, mas não a força de vontade de acompanhar meus deputados”, afirmou.

“Nós vamos fazer parte de uma coligação. Isso é óbvio”, deixou claro.

Marcelo ainda pede para que seja formada uma bancada forte e firme.

E afirma que o MDB terá candidaturas proporcionais.

E finalizou: “cabeça erguida vamos tocar o barco”.

Sair da versão mobile