Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dimas ostenta em inauguração: “Araguaína é a única no TO com quase 3 mil vagas sobrando na Educação”

Foto: Marcos Sandes/Ascom

O Centro Educacional Infantil Vovô Jorge Frederico, no Setor São Miguel, em Araguaína, foi entregue à comunidade na manhã desta segunda-feira, 5, durante cerimônia com mais de 200 pessoas, entre professores, pais e autoridades. Em seu discurso, o prefeito Ronaldo Dimas afirmou que Araguaína é a única cidade no Estado que supre a demanda e tem vagas sobrando em escolas e creches municipais.

“Temos quase três mil vagas sobrando na Educação, Araguaína é a única no Estado. Nem cidades do mesmo porte no Brasil, com orçamentos muito maiores que Araguaína conseguem e ficam impressionadas com o que vem acontecendo aqui”, citou Dimas.

O prefeito ainda falou sobre os investimentos feitos na cidade. “Os dados mostram que nosso caminho está correto. Araguaína gerou mais da metade dos empregos do Estado, tem o maior programa de Habitação, de pavimentação e obras importantes sendo realizadas e para entregar, como o Centro Poliesportivo e a nova Feirinha”.

Mais unidades de excelência
O secretário municipal da Educação, José da Guia, citou que mais unidades com padrão de excelência serão entregues. “Ainda temos muitas inaugurações pra fazer, são várias, entre elas três só na zona rural. São do mesmo padrão, iguais as da cidade, o tratamento é padrão”.

Presente na cerimônia, o deputado federal Tiago Dimas avaliou a cidade como exemplo para o País. “Se falo muito de Araguaína é porque temos muitos exemplos aqui para levar para os outros municípios do Brasil. Aqui todas as salas de aula têm ar-condicionado e não é uma realidade nas escolas de outros municípios”.

Participaram ainda da cerimônia de inauguração o deputado estadual Elenil da Penha; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Costa (Gipão); o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare; familiares do homenageado com o nome da creche, como o filho Jean Frederico; secretários municipais e vereadores.

Comunidade atendida
Sendo a 14ª unidade de ensino entregue nos últimos seis anos, o CEI Vovô Jorge Frederico atende crianças de 1 a 5 anos e oferece vagas do berçário 2, maternal 1, maternal 2, primeiro e segundo períodos, em dois turnos: matutino e vespertino. A nova creche abrange os setores São Miguel, Rodoviário, Jorge Yunes e Setor Oeste.

A técnica em enfermagem Rosicléia Lima é uma das mães atendidas pela unidade e falou da qualidade da nova creche. “Minha filha Isadora, de cinco anos, estuda no primeiro período e a creche é excelente no ensino e agora, que está mais ampla, vai melhorar mais”.

Homenageado
Vovô Jorge Frederico nasceu no dia 9 de julho de 1930, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Filho de imigrantes alemães, chegou à cidade de Araguaína em 1964 e se tornou membro fundador da Loja Maçônica Colunas da Justiça. Em 1965, trabalhou no Departamento de Terras da Prefeitura de Araguaína, na gestão do prefeito Zeca Barros. Foi comunicador da primeira emissora de rádio da cidade (Rádio Som Araguaia).

Em 1966, após passar em concurso público, assumiu como suboficial do Cartório de Registro Civil de Araguaína, onde trabalhou por 35 anos. Faleceu no dia 28 de agosto de 2013.

Sendo a 14ª unidade de ensino entregue nos últimos seis anos, o CEI Vovô Jorge Frederico atende crianças de 1 a 5 anos e oferece vagas do berçário 2, maternal 1, maternal 2, primeiro e segundo períodos, em dois turnos: matutino e vespertino

fonte: Ascom Araguaína

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile