Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Dinheiro não acabou, mudaram-se as prioridades”, “governo é canino com os municípios”: Federais abraçam protesto e prometem empenho para intermediar soluções

Deputado Federal Vicentinho Jr –  Foto – Gazeta do Cerrado

Da ATM- Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

Os deputados federais tocantinenses discursaram no protesto dos prefeitos nesta sexta-feira, 1º. Todos se colocaram à disposição do movimento.

O deputado Vicentinho Junior propôs um projeto de lei da bancada visando ajudar resolver a situação. “Pediremos urgência ao presidente Arthur Lira”, disse.

Ele chegou a dizer que a Caixa faz uma “agiotagem canina” com os prefeitos e criticou o governo federal.

“Onde está o orçamento para colocar de pé o programa Minha Casa, Minha vida, não tem dinheiro efetivo”, disse. “Se pegar os 7 anos de promessas do Carlesse e dois anos do Wanderlei a execução é outra”, comparou ao citar a realizar de fato do que é anunciado por gestores.

Ele disse que o governo federal teve 962,49 bilhões de arrecadação: “como é que um governo consegue ser tão canino com os municípios na ponta? O dinheiro não acabou, mudaram-se as prioridades. Tem que parar de fazer propaganda de programa”, comentou.

Gaguim

Deputado Federal Carlos Gaguim – Foto – Gazeta do Cerrado

O deputado Carlos Gaguim falou da liberação de recursos e citou sua atuação na CMO. Ele defendeu a votação dos municípios como prioridade.

Ele também criticou a postura do governo federal. “Vamos ter que ir pra cima”, pontuou.
“Estou á disposição pra ir na porta do Palácio ou onde for por vocês”, disse.

Guimarães

Deputado Federal Alexandre Guimarães – Foto – Gazeta do Cerrado

O deputado Alexandre Guimarães ressaltou que suas pautas e ações são em respeito ao municipalismo. “Momento de urgência e emergência que exige de fato um complemento no orçamento”, reconheceu.

“Precisamos fazer um tratamento disso que só vai acontecer com o pacto federativo”, disse. Ele está na comissão do FPM criada na Câmara e pediu os encaminhamentos para apresentar.

Ayres

“Não vamos dar conta de enfrentar se não for todos juntos”, disse o deputado Ricardo Ayres. Ele falou detalhadamente sobre o assunto e propôs a construção de uma saída efetiva.

Eli

Eli Borges declarou seu apoio se colocou á disposição. “A Câmara Federal não tem sido omissa”, comentou. “Vamos trocar o FPM em queda pelo FPM em alta”, disse

Sair da versão mobile