Ícone do site Gazeta do Cerrado

Diogo Fernandes realiza reunião em Palmas, ao lado do governador Wanderlei que declara: “Votei em você pra deputado federal em 2018 e agora espero que você vá pra Câmara”

 

Depois de quase uma semana percorrendo o Tocantins, de norte a sul, o candidato a deputado federal e presidente estadual do PTB, Diogo Fernandes, chegou em Palmas, para sua grande reunião, onde era aguardado por uma multidão de mais de mil pessoas, na noite deste domingo, dia 25, no setor Santa Bárbara. A reunião teve a presença de candidatos a deputados estaduais que apoiam sua candidatura e do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a candidata ao Senado, Professora Dorinha (União Brasil) enviou representante.

O governador Wanderlei Barbosa voltou a declarar que votou em Diogo Fernandes para deputado federal em 2018. Ele já havia feito a mesma declaração na convenção do PTB, no mês agosto. “Votei em você para deputado federal e você sabe disso, faltou um pouquinho pra você ganhar, eu acredito que você vai chegar agora, vai ser deputado federal pra representar o Tocantins”, discursou Wanderlei. O governador ainda brincou: “Diogo, eu espero que a vaga da Dorinha fique com você, que você vá para a Câmara Federal e que a Dorinha vá para o Senado da República para que a gente possa trabalhar juntos, para que vocês possam me ajudar a administrar esse Estado que nós amamos”, declarou.

O governador ainda motivou a plateia a pedir voto para Diogo Fernandes. “O que nós precisamos é colocar o 1414 no peito e sair por aí falando, tira uma foto bota na sua rede social, é hora de buscar esse apoio que falta”, orientou Wanderlei.

Diogo Fernandes fez um discurso de otimismo e esperança. Lembrou da dura rasteira que levou em 2018, do próprio partido, quando perdeu as eleições por poucos votos, ficando como primeiro suplente de deputado federal. “Pensei em desistir da política, mas recuei de desistir porque não podemos encerrar uma luta sem antes alcançar nossos objetivos. E essa vitória não é para mim, quero entregar esse mandato de deputado federal para o povo, fazer um mandato onde o povo tenha vez e voz e possa decidir pra onde vão os recursos”, assegurou.

Ele também destacou suas propostas, caso seja eleito deputado federal e falou de propósitos, um deles é tornar o Tocantins, a cada dia, um lugar melhor pra se viver, a partir da valorização das pessoas. “O maior valor de um Estado são as pessoas”, frisou. “Precisamos nos unir para desenhar um novo horizonte para projetar o nosso futuro para daqui 4 anos, 10, 50 anos, a mudança que queremos vem de nós mesmos”, ressaltou.

Diogo Fernandes defendeu a reeleição de Wanderlei Barbosa ao governo, como vem fazendo em todas as suas reuniões. Disse que quer enviar recursos para ser um parceiro do governo nas ações que vão devolver ao Tocantins os dias gloriosos que o Estado viveu na sua criação, onde não faltavam empregos e oportunidades para as pessoas. Dentre os setores que pretende apoiar, destacou a indústria do turismo. “Precisamos fomentar o turismo, a indústria mais rica que temos em nosso Estado, o Tocantins tem regiões belíssimas que precisam de apoio, como o Jalapão, a região do Bico do Papagaio, a região do Cantão, o sudeste”, assinalou. “O turismo é uma grande arma que temos para trazer emprego e oportunidade ao nosso povo”, sustentou.

Além do turismo, Diogo Fernandes tem declarado apoio ao agronegócio, ao esporte, à juventude e a garantia dos direitos como saúde e educação. Ele também pretende dar atenção especial aos idosos. Um de seus principais projetos é a criação de uma lei dando prazo ao governo para atender as pessoas. “Se o governo dá prazo para o cidadão pagar o IPTUm o IPVA, também precisa ter prazo para atender a população na fila do hospital, no posto de saúde, na vaga da escola ou da creche”, pondera. Diogo Fernandes, também pretende propor redução dos impostos sobre o preço dos medicamentos. “O governo não pode lucrar sobre a venda de remédios”, sentencia. “Os governos precisam entender que o grande valor de um Estado ou País são as pessoas”, ressalta.
Como sempre faz ao pedir voto para a candidata ao Senado, professora Dorinha, Diogo Fernandes criticou o fato de que o Tocantins concedeu duas cadeiras do Senado à mesma família. “O Senado não é lugar de laços de família, o Tocantins não pode ficar refém de 2 dos 3 votos que temos, no Senado, em um mesmo grupo familiar, porque nada acontece se os dois não quiserem. A professora Dorinha representa a libertação do povo tocantinense no Senado Federal, o Tocantins precisa corrigir esse erro que foi eleger dois senadores da mesma família e será elegendo Dorinha para o Senado Federal”, discursou.

Sair da versão mobile