Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tucano Dircineu Bolina vence eleições em Pugmil

Maju Cotrim

O candidato do PSDB, Dircineu Bolina venceu as eleições em Pugmil com 804 votos, ou seja, 53,96%. O segundo colocado foi Nazaré Amâncio com 623 votos, 41% dos votantes. A apuração da Eleição Suplementar levou menos de meia hora.

O terceiro, Valmor do PSB teve 63 votos.

O deputado federal Vicentinho Junior que apoiou Dircineu contra os aliados do governo comemorou. “Não basta ser um candidato do governo… ganhamos do Palácio de lavada. A Oposição deu uma peia no governo, foram 156 votos de frente”, disse Vicentinho a Gazeta. Além de Vicentinho Junior, a deputada Professora Dorinha também pediu votos e apoiou Dircineu.

As novas eleições aconteceram em razão da cassação do gestor. O vencedor Governa a cidade até dezembro deste ano no mandato tampão.

Bolina deve ser diplomado até o dia 14 de fevereiro. Ele fica a frente da cidade até o fim do ano e pode se candidatar à reeleição em outubro, quando serão realização as eleições municipais em todo o país.

Bolina

O prefeito eleito já esteve no comando da cidade anteriormente. Quando a ex-prefeita Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes e o vice-prefeito Elton Barros Coelho foram cassados, Dirceu Bolina era presidente da Câmara de Pugmil. Ele assumiu interinamente, mas foi afastado da prefeitura quando Nazaré Amâncio foi eleito chefe do legislativo.

A votação

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a votação foi tranquila e não houve registro de ocorrências. Ainda segundo o TRE, a organização do pleito custou R$ 52 mil. A cidade tem dois locais de votação. As seções 85, 101, 127 e 142 foram reunidas no Colégio Estadual Darcy Ribeiro. Já as seções 150, 152 e 153 ficarão na Escola Municipal José Batista Maciel Bastos.

A apuração da Eleição Suplementar levou menos de meia hora.

Sair da versão mobile