Rogério Tortola- Gazeta do Cerrado
Com um clima bem descontraído deputados estaduais chegaram ao Palácio Araguaia para um almoço institucional com governo do Estado.
A reunião busca a manutenção de um relacionamento amigável entre executivo e parlamento. Foram convidados todos os deputados da casa de leis e também os que vão assumir a partir de janeiro de 2019.
Para o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), foi uma boa iniciativa e é preciso saber armar uma boa base parlamentar. “Começo é começo, tá com ele a bola, só tem que saber armar uma boa base”, ponderou o deputado.
Eduardo ainda chamou atenção para a importância de se ter a mesa da Assembleia para uma boa governabilidade.
“Tem que ver se ele não vai querer perder a mesa, porque a omissão que faz perder e ação que faz ganhar, ação competente. Mexer com as pessoas certas, sondar, ver, escolher. Eu nunca fui executivo sem ter a mesa”, conclui o deputado.
Outro que também conversou com a equipe da Gazeta foi o deputado Jorge Frederico (MDB), ele classificou a reunião como de praxe. “É uma reunião institucional a bem do Tocantins, recebemos o convite do governador e acredito que ambos os poderes podem e devem discutir o futuro do Estado”, ressaltou Jorge Frederico.
O almoço contou ainda com a presença de deputados federais eleitos, Osires Damaso (PSC) e Eli Borges (SD).
A equipe da Gazeta acompanhou a movimentação para a reunião que foi fechada e restrita até para membros da equipe do governador. O almoço reúne deputados tanto da oposição como aliados.