Ícone do site Gazeta do Cerrado

Discurso: com bom humor, Carlesse ironiza episódio de sua prisão na AL e diz que quer fazer do Tocantins o melhor estado do Brasil

 

Maria José Cotrim

O governador Mauro Carlesse fez discurso após sua posse na Assembleia Legislativa. Ele começou cumprimentando a todos e disse que tudo para ele é muito novo nesta questão política.

” Tenho aprendido muito e fico feliz por passar por esta casa e aqui ter até morado vinte e poucos dias, fui o primeiro Morador”, disse ironizando quando ficou preso na Casa de Leis em 2015 em processo de pensão à ex- mulher.

Ele fez agradecimentos individuais a cada deputado que o apoiou. Por varios momentos ele arrancou risos por seu jeito simples.

Ele fez questão de citar nominalmente os deputados, inclusive os que não o apoiaram. “ Precisamos esquecer política e fazer do Estado o melhor do Brasil”, disse. A irreverência marcou a citação dos nomes.

Ele disse que vai precisar dos deputados para conduzir o Estado e fazer do “ Um Estado que o povo pode se sentir seguro é importante”, disse.

Carlesse venceu no Segundo Turno a eleição suplementar no dia 24 de junho. Ele vai disputar reeleição em outubro.

Vice

O vice-governador, Wanderley Barbosa também falou na ocasião e disse que tem a responsabilidade de conduzir o Estado. “É um momento extremamente novo”, disse.

Ele disse que assume sem nenhuma tristeza como vice e que tem a missão de tirar os que estão nas filas do hospital e melhorar o Estado por inteiro. ” Conte comigo nessa missão governador Carlesse”, disse. Ele pregou uma relação institucional forte entre os órgãos.

” Temos que resgatar sem olhar para trás”, disse ao prometer trabalhar com humildade e simplicidade. Segundo ele, é preciso fazer com que o tocantinense volte a confiar no Estado.

O vice falou de sua origem política e ressaltou a trajetória familiar.

Sair da versão mobile