Ícone do site Gazeta do Cerrado

Discursos resgatam história política de Siqueira; Eduardo homenageia pai: “exemplo de superação”

De Brasilia – Maju Cotrim

A sessão de posse do senador Siqueira Campos teve vários discursos de Autoridades e líderes.

O primeiro a falar foi o governador Ibaneis Rocha disse que Siqueira foi um dos homens que mais lutou pela redemocratização do país. “ O Senado não pode fazer outra coisa a não ser dignificar a história desse homem”, disse.

Em seguida, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro falou em nome da capital criada por Siqueira. Ela disse que é um momento que marca o coração do Tocantins e de todos os brasileiros.

Representando a bancada federal, o deputado Carlos Gaguim que é ex-governador disse que é uma das posses mais importantes do Brasil. Ele relembrou a eleição de 2010 quando disputou com ele e rendeu homenagens à história do ex-governador. Ele convidou Siqueira para assinar e ser o presidente da Frente da Melhor Idade. “ Estou com o senhor, quero te ajudar nos projetos para o Tocantins”, disse.

O governador Em exercício, Wanderlei Barbosa relembrou momentos da história de Palmas e disse que Siqueira foi um líder histórico.

O filho de Siqueira Campos, o deputado Estadual Eduardo Siqueira também falou na cerimônia. Ele homenageou o pai lembrando momentos históricos. “Nunca lhe vi deixar de sonhar meu pai nem sem os pés no chão. Como uma aroeira que não se curvou aos desafios”, disse.

Emocionado, ele lembrou do filho que morreu aos 11 anos de idade num acidente aéreo e da alegria que ele sempre teve ao lado do avô . “Lá do céu ele está abençoado esse momento”, disse.

“Você me ensinou que tudo na vida se recupera menos o tempo”, disse. Ele afirmou ainda: “você é um exemplo de superação”.

O senador licenciado Eduardo Gomes acompanha toda a cerimônia ao lado de Siqueira.

Sair da versão mobile