Ícone do site Gazeta do Cerrado

Discussão sobre balancetes de Miranda polemiza na AL: deputados querem rejeição por causa de emendas não pagas

Equipe Gazeta do Cerrado

A prestação de contas do governo de Marcelo Miranda chegou nas Comissões da Assembleia Legislativa. E na manhã desta quarta-feira, 28, os deputados anteciparam a discussão sobre o assunto.

O deputado Zé Roberto Lula (PT), já confirmou que irá votar para reprovar o governo que não obedeceu a constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo ele disse à Gazeta, o governo mandar 25% da verba para as emendas parlamentes. “Se o governo pagou apenas 24% deve ser reprovada. Não cumpriu a constituição, tem que ser reprovada”, destacou.

Ele também ponderou que irá reprovar sim quem não pagou corretamos as emendas parlamentares independente de quem foi o governador.

“Pagar as emendas, seja ele qual for não é uma opção, é uma obrigação constitucional. E eu sei o constrangimento de alguns colegas a votarem contra as contas do ex-governador Marcelo Miranda, mas eu vou votar para reprovar, orque ele não cumpriu a constituição” deputado Zé Roberto.

Vilmar do Detran, fez coro junto ao Zé Roberto.

“Se não colocarmos em prática aquilo que está na Lei, o que estamos fazendo aqui? Se é impositiva ela tem que ser cumprida e os governadores têm que cumprir. Se a gente não começar a rejeitar esses balancetes, nós nunca teremos o cumprimento dessa Lei”, disse.

Em plenário a discussão rendeu. A Deputada Valderez Castelo Branco disse que o balancete ainda não foi votado.

A deputada Cláudia Lélis, que foi vice-governadora de Miranda, defendeu que aprovação de balancete não pode ser vinculada a questão de emendas.

Claudia Lelis, defendeu dizendo que o ex-governador Marcelo Miranda não chegou a terminar o mandato, sendo substituído após a cassação por um mandato tampão.

“Eu fico me perguntando de quem seria a responsabilidade de pagar as emendas. Só do Marcelo Miranda? Será que o Governador Mauro Carlesse também não tinha essa responsabilidade de pagar já que ele assumiu o mandato tampão?”, disse ao complementar que o Debate teria que ser mais profundo.

O deputado Elenil da Penha também concordou com a colega.

“Olha só que maldade do deputado Zé Roberto. Que mágoa no coração. Porque que é carregado de mágoa desse jeito? Que que o Marcelo fez pro Zé Roberto? O cara já tá machucado, já saiu do Governo, é o cara bate, bate todo dia e volta a bater. Será que ele escolheu pra cristo o Marcelo Miranda?”, Disse.

Sair da versão mobile