Ícone do site Gazeta do Cerrado

Disputa entre facções criminosas teria motivado assassinato de adolescentes em Gurupi

A Polícia Civil de Gurupi prendeu nesta sexta-feira (30) um homem de 22 anos suspeito de planejar o assassinato de dois adolescentes em janeiro de 2020. O nome do preso não foi divulgado pela polícia. As vítimas são Gabriel Tauan Dantas da Silva, de 16 anos e Zeilias Soares Pereira, de 19. Os dois foram atingidos por tiros dentro da casa de Pereira, no setor Nova Fronteira.

Dois suspeitos de efetuar os disparos já tinham sido presos. Para o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, que comandou a investigação, o crime foi motivado por uma disputa territorial entre facções criminosas. Segundo a polícia, o homem preso nesta sexta é suspeito de vários outros homicídios em Gurupi.

Na época do crime o pai de Gabriel Tauan disse que o filho estava sendo ameaçado. A Polícia Civil informou ainda que Zeilias já tinha sofrido uma tentativa de homicídio.

Após ser preso, o suspeito de planejar o crime foi até a Central de Atendimento da Polícia Civil e depois transferido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Fonte: g1 TO

Publicidade
Sair da versão mobile