Ícone do site Gazeta do Cerrado

Diversos pontos da Capital recebem diversidade musical com shows gratuitos da cantora Keila Lipe

Bossa nova, samba, MPB e, claro, muita música regional. Com uma união de ritmos, sons e expressões musicais, a cantora Keila Lipe levou o seu show “Um Canto da Cidade” a diferentes espaços públicos, de Norte a Sul da Capital na última semana. As canções do projeto foram entoadas em shows itinerantes e gratuitos em espaços como o Parque dos Povos Indígenas (região Norte), a Praça Joaquim Maracaípe (Taquaruçu) e a Praça do Bosque (região Sul), que aconteceram – respectivamente – nos dias 26 e 28 de abril e 1º de maio.

 

O encerramento do projeto acontecerá no domingo, Dia das Mães, 08, com show para os visitantes do Parque Cesamar. Estão no repertório canções regionais como Bossa Pra Graciosa e Favo de Mel, de Luiz Teixeira; Flauta De Taboca, Cantador de Coração e Senzala, de Lucimar, e ainda clássicos da MPB como Arrastão, Bem que se Quis, De Volta pro Aconchego e internacional como Besame.

 

De acordo com Keila Lipe, a proposta é de levar música e emoção aos parques e praças dos quatros cantos da nossa cidade, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos, com um repertório musical genuinamente tocantinense. “A pandemia nos distanciou desse calor do público, mas com esse projeto a gente pode retomar essa proximidade, que saudades que eu estava”, afirmou a artista.

 

Receptividade

E em todas as apresentações, o público demonstrou muita receptividade ao projeto. “Eu estava de passagem e ouvi de longe a música, me chamou muita atenção a potência vocal e qualidade que corri para perto do palco para prestigiar. Estou impressionado com tanto talento, já gravei altos vídeos e compartilhei com os amigos”, disse bombeiro hidráulico Clisman Bruni. Ele prestigiou a apresentação musical na Praça do Bosque e até pediu repertório à artista de improviso. “Eu pedi para ela tocar um rock e ela arrebentou cantando Lobão. Se eu pudesse passava mais horas e horas ouvindo”, complementou.

 

Quem também esteve por ali foi a família da Marli Ismerio, que é carioca e estava em Palmas a passeio. “É um repertório muito familiar pra gente, o samba, a bossa nova, nem sentei para assistir porque foi um show para se movimentar, curtir e dançar do início ao fim”, declarou. A terapeuta Neuza Porto concordou com Marli sobre a animação do show “Um Canto da Cidade”. “São músicas que envolvem a gente, que toca, que arrepia e faz a gente mergulhar na doçura e força da voz dessa artista. Estou realmente impactada”, celebrou.

 

O projeto conta com participações especiais de artistas locais, como a cantora Luana Bogo, que se apresentou no último domingo, 1º, na Praça do Bosque. “Foi uma honra participar, me emocionei assistindo ao show e ainda mais com a participação especial”, expressou Luana Bogo, que fez um dueto de “De Volta pro Aconchego” e “Chega de Saudade”.

 

Projeto

O patrocínio é da Lei Aldir Blanc, do Governo do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Sair da versão mobile