A Seduc divulgou, nesta segunda-feira (20), a lista dos candidatos que tiveram a isenção da taxa de inscrição confirmadas. Os nomes foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta segunda e no site da FGV, organizadora do certame. Também foram divulgados os nomes que não conseguiram a isenção.
* Confira as listas aqui (a partir da página 10)
Quem não conseguiu a gratuidade nas inscrições devem efetuar o pagamento da taxa até dia 11 de abril, um dia depois do término da realização das inscrições. Taxa é de R$ 150. Candidatos aos cargos de Educação Indígena tem isenção garantida.
Outra atualização do concurso da educação é sobre a prova discursiva para o cargo de Professor regente na Educação Indígena. Agora, na correção da prova escrita, será considerada a língua materna como primeira língua e o português como segunda língua, relativizando os parâmetros de correção, levando em consideração a diversidade linguística.
A medida já estava valendo para o novo edital de Coordenador pedagógico e Orientador educacional da Educação Indígena, vagas lançadas na última sexta-feira. Ao todo, somando os cargos, são 221 vagas voltadas para a Educação Indígena.