Ícone do site Gazeta do Cerrado

Divulgado resultado preliminar do concurso para professor da Unitins após suspensão judicial

Unitins - Foto - Dicom

Unitins - Foto - Dicom

Os candidatos que participaram das provas do concurso para professor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem acessar o resultado provisório. A lista dos candidatos que avançaram para a segunda fase do concurso foi divulgada nesta terça-feira, 29. A retomada do processo seletivo foi autorizada pela Justiça na sexta-feira, 25, após uma suspensão que durou mais de quatro meses.

O concurso havia sido interrompido após questionamentos do Ministério Público e Defensoria a respeito da distribuição de vagas destinadas a ações afirmativas, como pessoas com deficiência e autodeclaradas negras.

Confira o resultado clicando aqui.

No total, são oferecidas 132 vagas, das quais sete são reservadas para pessoas com deficiência. As provas haviam sido aplicadas no dia 16 de abril de 2023, porém, os resultados não puderam ser divulgados devido à decisão judicial.

Conforme as informações fornecidas pela Unitins, os três candidatos mais bem classificados para cada vaga foram selecionados para a segunda fase do concurso. Essa etapa consistirá em prova didática, além da comprovação de títulos e experiência.

Uma modificação no edital permitirá que os candidatos acessem as cópias das atas de avaliação e das provas escritas a partir das 17h desta quarta-feira (30). Aqueles que desejarem entrar com recursos terão a oportunidade de fazê-lo entre os dias 1º e 4 de setembro.

As vagas do concurso abrangem áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Um dia antes da aplicação das provas, o Tribunal de Justiça do Tocantins reverteu a decisão liminar de 1ª instância, que havia sido publicada em 14 de abril. Essa decisão autorizou a realização do concurso, mas manteve a suspensão da publicação dos resultados até que todas as questões descritas no recurso fossem julgadas.

Sair da versão mobile