Ícone do site Gazeta do Cerrado

Do Brasil pro Mundo: Cantora Kelly Clarkson veste roupa com estampa criada por indígena do Tocantins

Cantora usou em seu programa a estampa criada pela artista Winny Tapajós – Foto – Instagram/Reprodução

Equipe Gazeta do Cerrado

A ilustradora e designer indígena Winny Tapajós, 25 anos, teve uma de suas criações usadas pela popstar norte-americana Kelly Clarkson, durante seu o  The Kelly Clarkson Show, produzido e distribuído pela  NBCUniversal Television nos Estados Unidos (EUA). Kelly usou o vestido com a estampa durante o programa que foi ao ar no último dia 15 deste mês.

O programa tem grande visibilidade na TV aberta norte-americana e só em sua página no Instagram, o TKCS tem mais de 1,5 milhão de seguidores.

A cantora surpreendeu tanto a artisvista, como os internautas tocantinenses não pouparam elogios à ela nas redes sociais.

Winny Tapajós vivia na Aldeia Karidade,  no território indígena Cobra Grande, em Santarém (PA) e se mudou ainda criança para ao Tocantins.

Esta não é primeira vez que Winny tem estampas usadas por famosos. A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes também usou estampa em um macacão em 2022, durante o programa da TV Globo, Encontro com Fátima.

Fátima Bernardes usa estampa criada por Winny Tapajós – Foto – Reprodução

A estampa usada por Fátima foi inspirada no Cerrado (Céu do Cerrado), bioma importante no Brasil que se estende p parte do território do Tocantins.

 

Sair da versão mobile