Maria José Cotrim
A deputada federal do PMDB, Dulce Miranda esclareceu que é contra a atual proposta de reforma da previdência da forma como foi encaminhada à Câmara dos deputados. Ela chegou a ser citada como favorável em matéria do Estadão mas negou.
“A matéria induz o leitor a acreditar que Dulce Miranda votaria sim à Reforma apresentada, isso não é verdade. A deputada disse não ser favorável à reforma”, disse.
A parlamentar não concorda com as mudanças que vão endurecer a aposentadoria rural e do benefício assistencial pago a idosos e deficientes da baixa renda. “Não concorda com a alteração da idade mínima de aposentadoria para mulheres e homens nem com a regra de transição para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos”, esclareceu a assessoria da parlamentar.
Dulce discorda ainda da exigência de 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral e com outros diversos outros pontos da proposta.
A parlamentar chegou, assim como os outros da bancada federal, a ser alvo de manifestação de movimentos sociais na capital sendo que na verdade é contra a proposta.