Ícone do site Gazeta do Cerrado

Do pop ao arrocha: Israel Novais leva 10 mil foliões ao delírio no Carnaval de Porto

Foi na mistura do pop, sertanejo, sertanejo universitário, arrocha, com pitadas da pegada do piseiro do forró que o cantor e compositor Israel Novaes levou ao delírio um público de 10 mil pessoas na noite desse sábado, 22, no circuito do carnaval de Porto Nacional. O novo hit ‘Lapada de Saudade’ embalou o coração da galera apaixonada. Israel Novaes veio do Pará pra encantar os portuenses. Na oportunidade, o prefeito Joaquim Maia abriu oficialmente a festa carnavalesca, dando as boas-vindas aos foliões.

10 mil pessoas agitaram a noite de muito axé

A segunda noite de carnafolia foi aberta com o show da Orquestra Porto Big Band. Da música popular brasileira (MPB) a canções da atualidade, a banda contagiou os amantes do som  orquestrado.

Orquestra Porto Big Band

Juarez Falcão e banda subiram ao palco às 21h. No repertório, muito axé. Ele ‘brotou no bailão’ e engajou o público com música de qualidade, direto da capital da cultura. Intérprete das Bandas Mel, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana, Juarez Falcão trouxe um saudosismo dos anos 90, em Porto Nacional. O cantor Mayquinho Top deu uma canja no palco.

Juarez Falcão no palco Pau D’ Óleo

À meia noite, Fabinho Lima – ex-integrante da Banda Papazoni subiu no palco Cabaçaco ‘quebrando tudo’. Uma explosão de alegria. Ele deu voz a vários ritmos que caíram no gosto do público, como ‘Toda Muher’, ‘Melô do Jotinha’, ‘Solinho da Maldade’ e ‘TNT’. A bregadeira e arrochadeira que conquistou os americanos deixou a galera de pernas bambas.

Agora em carreiro solo e depois de passar pelas bandas Psirico, Uns Kamaradas e Leva Nóis, o artista continua investindo pesado em seu amplo repertório de música baiana.

Fabinho Papazoni

O prefeito Joaquim Maia e família deram as boas-vindas a todos os foliões e suas famílias, presentes no circuito de carnaval e falou da organização do maior carnaval do Tocantins.

“Preparamos com muito amor e afinco essa grande festa, nosso carnafolia. Estamos com todo o aparato de estrutura, para que o público tenha conforto e segurança para curtir o carnaval com tranquilidade”, disse o Prefeito de Porto Nacional.

Prefeito Joaquim Maia e família com Fabinho Papazoni

Circuito da Folia

Uma grande praça de alimentação foi preparada para receber os amantes do carnaval. Do chambari ao espetinho. Da mariazabel ao sanduiche grego, para apreciação dos mais diversos paladares.

Cinquenta (50) tendas compõem o cenário do circuito e abrigam as barracas de alimentação, bebidas artesanais, lojinha de souvenirs e personalizados e apoio da Secretaria Municipal da Saúde com urgência e emergência, Central de Comunicação, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Oitenta (80) ambulantes, devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, também participam da Carnafolia 2020.

Economia

Segundo o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, a Prefeitura de Porto Nacional investiu R$ 1 milhão de reais na festa carnavalesca desse ano. Mas para a economia local, a expectativa é de que R$ 3,5 milhões de reais sejam gastos no comércio do Município, formal e informal. Um salto muito positivo em relações há anos anteriores.

Fonte: Secom Porto Nacional
Fotos: Dornil Sobrinho e Matheus Ferreira

Sair da versão mobile