Ícone do site Gazeta do Cerrado

Do sonho às dificuldades: Tocantinense é abandonado por clube no exterior e mãe ‘entra em campo’ para ajudá-lo

Foto – Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio

O jovem atleta Rafael Barbosa, de 24 anos, de Arapoema sempre teve o sonho de ser jogador profissional de futebol. Rafael que já era conhecido em vários clubes passou por grandes nomes como o Goiás e o Vila Nova. Ele também  fez parte das equipes do Jaraguá e Alagoinha (BA).

Durante suas passagens pelos clubes, o jovem atleta queria chegar mais longe ainda com seu talento e profissionalismo e decidiu alçar novos voos, quando decidiu embarcar para a Albânia com um empresário que o ajudaria a ‘chegar lá’. Mas o que parecia um sonho, se transformou em pesadelo.

Rafael publicou um vídeo nas redes sociais que viralizou em vários grupos de WhatsApp nesta quinta-feira, 16. Na gravação, ele contou como tudo aconteceu e diz que ele, a família e mais outros brasileiros estão passando por dificuldades. (Assista no final da reportagem). 

Publicidade

“Tô gravando esse vídeo aí pra esclarecer tudo que está acontecendo, tem muita gente me mandando mensagem perguntando a respeito do que minha mãe postou né? E assim, realmente é verdade a situação que  eu e outros brasileiros estamos passando aqui. Estamos há quase 3 meses sem receber salários. A temporada aqui acabou e o presidente abandonou a gente e estamos aqui no hotel do clube e estamos na mesma situação. Presidente não pagou o salário, não quer pagar passagem pra voltar pro Brasil e ele tava no Brasil, não está aqui mais”, disse na gravação. 

Em outro trecho, ele disse que quando o pessoal não leva comida pra que eles possam se alimentar, eles comem o resto.

“A gente não está passando fome, mas só tem comida quando eles mandam, às vezes demora chegar, quando não vem a gente pega o resto que sobra e faz. Era uma situação que eu vinha conduzindo com a minha família, mas a situação tá complicada”.

Nesta sexta-feira, 17, a Gazeta do Cerrado conseguiu falar com a mãe de Rafael, a professora Divaneide Barbosa Santos Pereira. Ela contou que o filho foi levado para Albânia por um empresário de São Paulo (SP).

“Tudo que mais quero é tirar meu filho de lá. Você me entende? Estamos conseguindo arrecadar o valor da passagem e estadia pra onde ele chegar depois,  poder se organizar para trabalhar e deixar o futebol. É um sonho que está fazendo ele sofrer com esposa e filho. Rafael jogou no Goiás e ao terminar o contrato ficou jogando campeonatos porque ele era bem conhecido. Jogou pelo Jaraguá, Vila Nova e foi lesionado no Vila e não jogou até o final do campeonato. Entrou a pandemia, estava desempregado e nesse meio tempo ainda esteve no Alagoinha BA. Nessa dificuldade foi levado para a Albânia. Eles estão aflitos e hoje para resolver tudo precisamos de R$ 4 mil reais, porque acumulou as dívidas”, explicou

Foto – Arquivo Pessoal

Pedido de ajuda

Para tentar ajudar o atleta a mãe dele Divaneide está fazendo uma campanha na internet para ajudar a trazer Rafael, a esposa e o filho da Albânia.

Caso tenha interesse em ajudar os dados para transferências via PIX e depósito estão logo abaixo

PIX – 433.823.391-53

Conta – AG. 3.974-8 C/P. 5.547-6 Var. 51 Divaneide Barbosa Santos Pereira.

Assista o vídeo

 

 

 

Sair da versão mobile